Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Tarauacá > Ifac realiza certificação de 150 estudantes do campus Tarauacá
Campus Tarauacá

Ifac realiza certificação de 150 estudantes do campus Tarauacá

Cerimônia contou com a presença de familiares, amigos e servidores da instituição

• Publicado: Quinta, 14 de Fevereiro de 2019, 16h01
  • Última atualização em Quinta, 14 de Fevereiro de 2019, 16h10

Estudantes do Instituto Federal do Acre (Ifac) participaram de cerimônia de certificação, no último dia 06 de fevereiro, no campus Tarauacá. O evento, que reuniu 150 alunos concluintes dos cursos técnicos integrados e subsequentes em Administração, Agricultura, Finanças e Florestas, contou com a presença de familiares, amigos e servidores da instituição.

Gabriel Araújo Rosas, que concluiu o curso técnico integrado em Florestas, relatou sua experiência no Ifac. “Estudar no Ifac foi uma experiência muito gratificante para mim e meus colegas. Fiz parte de uma das primeiras turmas do Ifac em Tarauacá, o que fez com que tivéssemos que nos adaptar ao novo campus que estava chegando na cidade, aos novos professores, além de estudar em período integral. Chegar ao final é um orgulho para nós”.

O jovem, que recentemente foi aprovado no curso de Direito, da Universidade Federal do Acre (Ufac), destacou ainda que o ensino desenvolvido na instituição também contribuiu para que ele obtivesse êxito em sua jornada como estudante. “O Ifac é uma instituição que auxilia muito o aluno. Exemplo disso é o trabalho de monitoria realizado pelos professores, como também os projetos extracurriculares que contribuem para nossa formação. Enfim, é uma instituição que vale a pena, não apenas pelo selo de ser federal, mas pelo apoio dado aos alunos”.

A reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, participou da cerimônia e destacou a importância da instituição para o município, como também parabenizou os estudantes pela formação. “Estar em uma cerimônia como esta é muito gratificante, pois além de ser um momento de alegria para todos os alunos, familiares e amigos, é também uma realização para a instituição. Que todos possam continuar trilhando uma caminhada de sucesso e entendendo que o Ifac sempre estará de portas abertas”.

Também participaram do evento de certificação, a pró-reitora de Ensino, Maria Lucilene Belmiro de Melo Acácio, o diretor geral do campus Tarauacá, Sérgio Guimarães da Costa Flórido, e o diretor de Ensino do campus Tarauacá, Ricardo de Souza Tamburini.