Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Tarauacá > Campus Tarauacá sedia projeto Liderança para Desenvolvimento Regional
Campus Tarauacá

Campus Tarauacá sedia projeto Liderança para Desenvolvimento Regional

Ifac tem participado das atividades através do desenvolvimento de pesquisas científicas e tecnológicas

• Publicado: Sexta, 10 de Maio de 2019, 11h02
  • Última atualização em Sexta, 17 de Maio de 2019, 17h59

O Instituto Federal do Acre (Ifac) foi sede, na última semana, do encontro de gestores para apresentação do projeto Liderança para o Desenvolvimento Regional (Lider). O evento, que foi realizado no campus Tarauacá, foi o quarto encontro realizado na região.

De alcance nacional, o projeto tem como objetivo disponibilizar aos estados a metodologia Lider, que visa a mobilização, qualificação e a integração de lideranças para a elaboração de uma agenda regional de desenvolvimento.

As atividades ocorrem por meio da articulação institucional que reúne parlamentares, empresários, instituições de ensino, gestores públicos e entidades da sociedade civil, para identificar as necessidades das localidades e propor soluções para as áreas de infraestrutura, transporte, biodiversidade, cultura, turismo e agronegócio.

O Instituto Federal do Acre tem contribuído, por meio da pesquisa científica e tecnológica, participando também na elaboração da proposta de desenvolvimento regional. Dentre os docentes envolvidos nas atividades estão: Orlando da Rocha Melo Júnior e Herika Fernanda Dantas Montilha.

O Lider está sendo desenvolvido pela primeira vez no Acre e abrange as regionais do Purus e Tarauacá/Envira, alcançando os municípios de Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó, Tarauacá, Santa Rosa do Purus e Jordão.

Ao final dos trabalhos, que irão totalizar oito encontros, a expectativa é de que seja proposta uma agenda condensada para o desenvolvimento da região, com plano de ação e governança composta por integrantes do grupo onde a metodologia foi aplicada. O documento será entregue aos gestores de cada localidade.

(Informações: Tamara Smoly | Ifac - Campus Tarauacá)