Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Tarauacá > Campus Tarauacá sedia projeto Liderança para Desenvolvimento Regional
Início do conteúdo da página
Campus Tarauacá

Campus Tarauacá sedia projeto Liderança para Desenvolvimento Regional

Ifac tem participado das atividades através do desenvolvimento de pesquisas científicas e tecnológicas

  • Publicado: Sexta, 10 de Maio de 2019, 11h02
  • Última atualização em Sexta, 17 de Maio de 2019, 17h59
imagem sem descrição.

O Instituto Federal do Acre (Ifac) foi sede, na última semana, do encontro de gestores para apresentação do projeto Liderança para o Desenvolvimento Regional (Lider). O evento, que foi realizado no campus Tarauacá, foi o quarto encontro realizado na região.

De alcance nacional, o projeto tem como objetivo disponibilizar aos estados a metodologia Lider, que visa a mobilização, qualificação e a integração de lideranças para a elaboração de uma agenda regional de desenvolvimento.

As atividades ocorrem por meio da articulação institucional que reúne parlamentares, empresários, instituições de ensino, gestores públicos e entidades da sociedade civil, para identificar as necessidades das localidades e propor soluções para as áreas de infraestrutura, transporte, biodiversidade, cultura, turismo e agronegócio.

O Instituto Federal do Acre tem contribuído, por meio da pesquisa científica e tecnológica, participando também na elaboração da proposta de desenvolvimento regional. Dentre os docentes envolvidos nas atividades estão: Orlando da Rocha Melo Júnior e Herika Fernanda Dantas Montilha.

O Lider está sendo desenvolvido pela primeira vez no Acre e abrange as regionais do Purus e Tarauacá/Envira, alcançando os municípios de Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó, Tarauacá, Santa Rosa do Purus e Jordão.

Ao final dos trabalhos, que irão totalizar oito encontros, a expectativa é de que seja proposta uma agenda condensada para o desenvolvimento da região, com plano de ação e governança composta por integrantes do grupo onde a metodologia foi aplicada. O documento será entregue aos gestores de cada localidade.

(Informações: Tamara Smoly | Ifac - Campus Tarauacá)

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página