Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Tarauacá > Campus Tarauacá abre vagas para curso preparatório para o Enem 2019
Campus Tarauacá

Campus Tarauacá abre vagas para curso preparatório para o Enem 2019

Inscrições serão realizadas entre os dias 20 a 24 de maio, por ordem de chegada

• Publicado: Terça, 14 de Mai de 2019, 10h05
  • Última atualização em Sexta, 17 de Mai de 2019, 17h58

O Instituto Federal do Acre (Ifac) abre inscrições, a partir do dia 20 de maio, para o primeiro curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no campus Tarauacá. As inscrições são gratuitas e serão realizadas por ordem de chegada até o dia 24 de maio

Nesta edição estão sendo ofertadas 50 vagas, sendo que 25 delas são para estudantes que estão cursando o Ensino Médio e outras 25 para aqueles que já concluíram o Ensino Médio. As aulas, que terão início no dia 03 de agosto, serão realizadas apenas aos finais de semana, sendo aos sábados pela manhã e tarde, e aos domingos pela manhã.

O curso preparatório para o Enem faz parte de um projeto de extensão coordenado pela docente Delma Pereira de Andrade. Segundo ela, o projeto tem o objetivo de contribuir para com o aprendizado daqueles que pretendem realizar as provas do Enem em 2019.

Durante o curso serão ministradas as disciplinas de Biologia, Física, Matemática e Química, que fazem parte das matrizes de referência do Enem das provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, e Matemática e suas Tecnologias. As aulas serão ministradas pelos docentes Alexandre Souza, Delma Andrade, Ívina Zuleide, Matsunaga Sekiguchi e Sônia Vale.

Acesse aqui a ficha de inscrição

As inscrições serão realizadas por ordem de chegada, entre os dias 20 e 24 de maio. Os candidatos que tiverem interesse em concorrer às vagas deverão apresentar ficha de inscrição, já preenchida e assinada corretamente, além de cópias dos documentos de identidade, CPF e comprovante de endereço.

Os alunos que já concluíram o Ensino Médio também deverão apresentar cópia do histórico Escolar. Já aquele que ainda estão cursando o Ensino Médio, deverão entregar declaração da escola em que está matriculado.

A documentação deverá ser apresentada no campus Tarauacá, nos laboratórios de Física e/ou Biologia, durante o horário das 07h às 11h30 e das 13h às 16h.

Para saber mais informações ou tirar dúvidas sobre o curso, basta entrar em contato pelo e-mail delma.andrade@ifac.edu.br.