Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Tarauacá > Viver Ciência Itinerante tem participação do Ifac em Tarauacá
Campus Tarauacá

Viver Ciência Itinerante tem participação do Ifac em Tarauacá

Alunos e professores apresentaram produção do campus nos dias 4 e 5 de julho, na Escola Dr. Djalma da Cunha Batista

• Publicado: Quinta, 18 de Julho de 2019, 09h57
  • Última atualização em Segunda, 22 de Julho de 2019, 12h04

Alunos e professores do Instituto Federal do Acre (Ifac) participaram da Mostra Viver Ciência Itinerante em Tarauacá, nos dias 4 e 5 de julho, na Escola Dr. Djalma da Cunha Batista. Eles apresentaram um pouco das ações desenvolvidas na unidade aos estudantes das escolas locais e comunidade em geral que prestigiaram a mostra realizada pela Secretaria de Estado de Educação (SEE/AC).

Os alunos do integrado apresentaram modelos didáticos por meio de explanações sobre os experimentos e suas aplicabilidades no cotidiano, nas áreas de Física, Química, Informática (Robótica), Biologia, Artes, Agricultura e Florestas.

Veja mais fotos da participação do Ifac na Mostra Viver Ciência Itinerante em Tarauacá

Aluno do 1º ano do Técnico Integrado em Finanças, Anthony Lucas de Olinda, apresentou o modelo didático Aterro Sanitário falando sobre sua importância. “A conscientização ecológica é necessária, por isso os aterros sanitários têm grande importância principalmente porque somos carentes de saneamento básico, tudo isso pode ser compensado com o reflorestamento das localidades”, explicou. Sobre a participação na Mostra Viver Ciência Itinerante, ele disse que “O que me deixou feliz foi a experiência de adequar a apresentação a dois alunos com necessidades especiais, um surdo e outro com paralisia. Fiz por meio do Google Tradutor, utilizando o celular e percebi que eles compreenderam o trabalho”.

Para o professor que orientou os alunos, Ricardo Pereira, o mais interessante foi observar o comprometimento dos alunos na apresentação dos modelos didáticos, experimentos, produção e distribuição de mudas no evento. “O evento em geral foi um sucesso, tendo como destaque a distribuição de mudas aos visitantes”, concluiu.

Com informações do campus Tarauacá | Foto: Tamara Smoly