Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Tarauacá > Ifac inicia aulas do curso de Administração em Tarauacá
Campus Tarauacá

Ifac inicia aulas do curso de Administração em Tarauacá

Para receber os novos alunos, o campus preparou uma ambientação que foi realizada no dia 25 de julho, no auditório da unidade

• Publicado: Quinta, 08 de Agosto de 2019, 12h42
  • Última atualização em Sexta, 09 de Agosto de 2019, 12h43

Os novos alunos do curso técnico subsequente em Administração foram recebidos pelos servidores do campus Tarauacá do Instituto Federal do Acre (Ifac) no último dia 25 de julho, com uma atividade no auditório da unidade. Neste semestre, o campus realizou processo seletivo para 80 vagas divididas em duas turmas com 40 alunos cada.

As boas-vindas foram feitas pelo professor Denis Tomio, representando a Direção Geral, que fez uma apresentação do Ifac. Em seguida, os gestores de cada setor explicaram como funcionam os serviços para os estudantes, e por último, os docentes do curso também foram apresentados aos calouros.

Na mesma atividade, o coordenador do curso técnico em Administração, Orlando Melo, fez uma exposição acerca da estrutura e grade curricular do curso.

“Eu já tinha feito o Curso Técnico em Finanças no Ifac e os conteúdos que estudei me ajudam muito na faculdade de Contabilidade, que faço hoje. Por conta disso, tive interesse no curso de Administração. Quero aprender tanto a teoria quanto a prática, porque tenho interesse em abrir um escritório de contabilidade aqui em Tarauacá”, afirmou a estudante Vanessa de Sousa.

Segundo o professor Orlando Melo: “Este é um momento importante para que os alunos conheçam a dimensão do Ifac e a estrutura fantástica que estará a sua disposição. É importante que os alunos sintam que todo o trabalho é realizado para o sucesso deles desde o início, é assim que o Ifac trabalha”, garantiu o coordenador do curso.

Com informações do campus Tarauacá – Fotos: Tamara Smoly