Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Tarauacá > Campus Tarauacá realiza III Semana de Gestão e Negócios do Ifac
Campus Tarauacá

Campus Tarauacá realiza III Semana de Gestão e Negócios do Ifac

Evento contou com a participação de cerca de 300 pessoas e abordou o tema “Empreender em meio às dificuldades”

• Publicado: Quarta, 30 de Outubro de 2019, 11h33
  • Última atualização em Quarta, 30 de Outubro de 2019, 11h34

O Instituto Federal do Acre (Ifac) campus Tarauacá realizou, entre os dias 15 e 19 de outubro, sua III Semana de Gestão e Negócios com a participação de cerca de 300 pessoas entre alunos, servidores e comunidade. O evento teve como tema “Empreender em meio às dificuldades” e contou com uma programação de minicursos, mesas redondas e palestras. Nos intervalos das atividades, foram realizados sorteios de livros sobre Gestão e Negócios e Camisetas do evento para o público.

O objetivo do evento foi promover a discussão sobre temas ligados ao empreendedorismo e outros assuntos adjacentes ao Eixo Tecnológico de Gestão e Negócios, de forma a despertar a curiosidades dos participantes e aptidões na área. Além disso, o evento proporcionou uma interação entre o Ifac e a sociedade tarauacaense, empresários e empreendedores locais.

O seminário foi organizado pelos docentes do Eixo Tecnológico Gestão e Negócios com as coordenações dos Cursos Técnicos Integrados e Subsequentes em Administração, em Finanças e do Curso Superior de Tecnologia em Gestão do Agronegócio, com apoio da Incubadora de Empreendimentos do Ifac (Incubac) e do Grupo de Pesquisas em Gestão e Negócios do Acre (Nupegen-Acre). O projeto ainda recebeu apoio da Pró-Reitoria de Extensão através do Edital n° 03/2019 e teve a parceria do Sebrae/AC, por meio de sua Gerência Regional de Cruzeiro do Sul e Tarauacá-Envira.

Aprendizado

Para o coordenador da III Semana de Gestão e Negócios do Ifac, Carlos Roberto Júnior: “O evento foi uma consolidação do Eixo de Gestão e Negócios do campus Tarauacá. Agradeço aos professores que realizaram a I Semana de Gestão e Negócios, ainda em 2017. Desde então, sempre tivemos apoio da Direção Geral do campus. O Eixo Gestão e Negócios do Campus foi criado para colaborar com o Eixo Recursos Naturais, afinal não adianta produzir e não ter expertise de comercializar produtos em nossa região. Agradeço também aos docentes que chegaram recentemente e ampliaram as potencialidades do campus Tarauacá. Embora seja um projeto de extensão, este evento já se consolidou no calendário de Tarauacá”, comentou.

O coordenador do Núcleo da Incubac no campus Tarauacá e coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Gestão do Agronegócio, Tayson Teles destacou o comprometimento dos servidores e alunos na realização da semana. “O evento foi incrível. Graças ao esforço de todos os docentes, técnicos e alunos bolsistas conseguimos organizar uma semana repleta de atividades diferentes e animadoras para o público. As perspectivas de aprendizado proporcionadas pelo evento são muitas. Tivemos palestras com dicas para oratória, para economizar dinheiro e investi-lo, para cobrar dívidas, para obter sucesso em entrevistas de emprego, para passar no Enem, entre outros temas. Além disso, tivemos mesas-redondas e atividades efetivamente sobre o empreendedorismo e suas várias nuances, fomentando no nosso público a noção de que empreender é um excelente caminho em nosso século de várias crises. Estou muito feliz por ter participado”.

Segundo o docente de Agronegócio, Clebson Lucas de Souza, o objetivo de integrar estudantes, professores, funcionários com a comunidade foi alcançado. “A III Semana Acadêmica do Eixo Gestão e Negócios conseguiu proporcionar essa integração. Além disso, tive a oportunidade de ministrar um minicurso de alimentos e alimentação animal-formulações de rações para a 1° turma do Curso Superior de Gestão do Agronegócio do estado do Acre. Juntar a teoria com a prática é fundamental para a formação profissional”.

Os estudantes que participaram da semana avaliaram o evento de forma positiva. A aluna do 2º Ano do Técnico Integrado em Administração, Leanes Almeida afirmou que “Foi um evento ótimo, que nos ajudou a aprimorar os nossos conhecimentos. Futuramente, podemos ingressar no mercado de trabalho com mais conhecimentos sobre empreendedorismo jovem e feminino”. Ricardo Nascimento, do 1º Ano do Técnico em Administração também destacou o aprendizado sobre empreendedorismo: “Foi um evento muito importante para quem pretende ingressar em alguma área de trabalho relacionada ao empreendedorismo, porque tivemos a oportunidade de obter mais conhecimentos sobre Gestão e Negócios”.

Com informações e fotos do campus Tarauacá