Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Tarauacá > Campus Tarauacá certifica segunda turma do Curso Básico de Libras
Campus Tarauacá

Campus Tarauacá certifica segunda turma do Curso Básico de Libras

40 pessoas receberam o certificado de conclusão do curso. Cerimônia ocorreu no dia 2 de dezembro, no auditório da unidade

• Publicado: Quinta, 05 de Dezembro de 2019, 10h16
  • Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2019, 10h16

O Instituto Federal do Acre (Ifac) campus Tarauacá certificou mais uma turma do curso básico de Libras. A cerimônia ocorreu no dia 2 de dezembro, no auditório da unidade. Ao todo, 40 concluintes receberam os certificados.

O curso que é um projeto de extensão coordenado pela tradutora e interprete da língua de sinais, Mesezabeel Rodrigues. A formação teve carga horária de 75h, com início no dia 02 de agosto e encerramento no dia 22 de novembro.

“Acredito que plantei em cada coração a semente da Libras e inclusão que irá germinar e aflorar. Não parem de buscar mais e mais sobre a Língua. Para mim como docente é gratificante compartilhar esse conhecimento. Sou grata por essa oportunidade de capacitar mais 40 praticantes dessa Língua que é gostosa de se falar e que os nossos surdos terão vocês para os auxiliarem a se comunicar na língua deles”, comemorou a coordenadora do curso.

O coordenador de Pesquisa, Inovação e Extensão do campus Tarauacá, Matsunaga Paulo de Oliveira afirmou que “é gratificante ver mais uma turma concluindo um curso tão importante como esse que é a Libras. E tudo devemos a voluntariedade e dedicação da nossa tradutora e interprete da língua de sinais e coordenadora do curso, Mesezabeel Rodrigues. Parabéns a todos por chegarem ao fim dessa nova caminhada”.

O diretor substituto do campus Tarauacá, Ricardo Tamburini destacou que “Para nós como instituição é maravilhoso ter uma servidora como nossa tradutora e interprete da língua de sinais e coordenadora do curso, Mesezabeel Rodrigues, que se prontificou a realizar esse projeto e capacitar cada um de vocês. Ficamos muitos felizes por mais uma turma sendo capacitados na Língua de Sinais.”

Aluno do curso básico de Libras, Manoel Félix agradeceu a oportunidade proporcionada pelo Ifac. “É uma honra poder concluir esse curso. Sempre busquei aprender a Língua de Sinais, mas só havia pela internet e nunca presencial. Essa oportunidade foi única. Quando descobri que a Mesezabeel Rodrigues era tradutora e interprete da língua de sinais e que iria abrir uma turma para o curso básico logo me interessei. Fiquei na reserva, mas disse que queria ter a prática e, hoje, concluir como aluno vi como foi bom tentar. Obrigada pela oportunidade de conhecer e aprender a Libras.”

Texto: Mesezabeel Rodrigues | Fotos: Mesezabeel Rodrigues e Francisca das Chagas Menezes