Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Tarauacá > Campus Tarauacá realiza I Show de Talentos do Ifac
Campus Tarauacá

Campus Tarauacá realiza I Show de Talentos do Ifac

Evento foi realizado no dia 29 de novembro e contou com a participação de estudantes e servidores

• Publicado: Terça, 10 de Dezembro de 2019, 11h07
  • Última atualização em Terça, 10 de Dezembro de 2019, 11h15

Estudantes e servidores do campus Tarauacá participaram do I Show de Talentos do Instituto Federal do Acre (Ifac). O evento, que foi realizado no dia 29 de novembro, contou com apresentações musicais, de teatro e dança, capoeira, apresentações audiovisuais, poesias e demais gêneros artísticos.

Conforme explicam as docentes Camila Faustino e Thays Mandu, responsáveis pela organização do projeto, o objetivo foi promover as diferentes formas de artes no campus. Durante as apresentações também foram realizados sorteios e karaokê.

Ao todo, foram realizadas 18 apresentações, sendo três delas premiadas: 1° lugar: Naindres Nascimento de Araújo e Ricardo Amorim Nascimento (peça teatral Lie); 2° lugar: Maria Kerolayne Fortunato Lima (dança solo); e 3° lugar: Nickson Almeida Derze (musical com saxofone).

De acordo com as professoras, a partir do projeto foi possível reforçar a importância da arte, como também valorizar os artistas. Além disso, o Show de Talentos proporcionou a dinamização das atividades acadêmicas do campus.

“O público mostrou-se muito receptivo e participativo com a proposta e participativo. Este foi o primeiro evento do gênero no campus e esperamos que se torne uma tradição”, destacaram Camila Faustino e Thays Mandu.

Clique aqui e veja mais fotos

O I Show de Talentos realizado no campus Tarauacá ainda contou com da loja 1001 Presentes, Farma Tarauacá, Distak Distribuidora, Laço de Ouro, Comercial Vander, Gazin, Loja 30 – O Lojão das Novidades, Helena Modas, DGO Lanches, Clínica Espaço Saúde e do docente Orlando da Rocha Melo Junior

Veja abaixo os depoimentos dos participantes do I Show de Talentos:

Naindres Nascimento De Araújo e Ricardo Amorim Nascimento, estudantes do 1° ano Administração - ganhadores do evento com a peça teatral: "Lie", escrita pelo aluno Alexsander Lima e Lima, do 2° ano Administração: “Foi um evento interativo, realizado por alguns docentes do campus Tarauacá, que teve por base proporcionar e incentivar a arte. Um evento muito bem elaborado e organizado, onde tiveram várias apresentações distintas, podendo ser evidenciado o talento de servidores e alunos. Esperamos que as próximas edições sejam feitas e aperfeiçoadas no decorrer das mesmas. Nós, alunos do 1° ano Administração, tivemos o prazer de participar do evento e consequentemente ganhamos o 1° lugar. Foi uma experiência muito boa, um momento em que todos os alunos e até mesmo funcionários puderam interagir. Foi bastante divertido. Esperamos muito que no próximo ano esse evento venha a se repetir e que se torne uma tradição no campus”.

Alexsander Lima e Lima, estudante do 2° ano de Administração: “O Show de Talentos foi muito interessante. Houve uma ótima introdução das apresentações dos alunos, além das próprias terem sido bem diversificadas em quesitos artísticos. Este projeto realmente desmistificou toda a ansiedade ou medo de estar diante de um público. Não só aqueles corajosos que estavam em cima do palco, como também aqueles que estavam como público em pensar: “Ei, eu também posso fazer isso!”. Então, resumindo: foi um ótimo evento para finalizar o ano letivo, apesar de não termos tido muitos. Nos tirou do "comum", e foi excelente”.

Alan da Silva Saldanha, docente de Artes do campus Tarauacá: “O Show de Talentos teve uma dinâmica bastante interativa e o público reagiu positivamente. A organização do evento buscou criar diferentes quadros além das apresentações dos candidatos, como: karaokês, músicas, sorteios e brincadeiras. Isso fez com que o evento não se tornasse monótono. O público deu um show à parte, torcendo, vibrando e sempre respeitando os colegas que se apresentavam. Apesar de relativamente longo, com quase quatro horas de duração, não houve dispersão do público que permaneceu até o final para conhecer os ganhadores. Outro fator importante foram os trabalhos autorais, alunos que escreveram suas próprias peças de teatro, expuseram suas fotografias e elaboraram coreografias. Enfim, tivemos um evento que estreou muito bem e com grandes expectativas para o próximo ano”.