Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Tarauacá > Ifac vai abrir duas turmas para curso básico de Libras em Tarauacá
Campus Tarauacá

Ifac vai abrir duas turmas para curso básico de Libras em Tarauacá

As oportunidades são para iniciantes na língua de sinais e para nível II. Inscrições deverão ser feitas presencialmente nos dias 10 e 11 de março

• Publicado: Quarta, 19 de Fevereiro de 2020, 10h41
  • Última atualização em Quarta, 19 de Fevereiro de 2020, 10h43

O Instituto Federal do Acre (Ifac) vai ofertar 90 vagas em mais dois cursos básicos de Língua Brasileira de Sinais (Libras) no campus Tarauacá. Serão abertas turmas para iniciantes e para nível II, que é uma continuidade do aprendizado da língua para quem já possui o básico. O curso é aberto para a comunidade, mas é necessário ter 18 anos ou mais para se inscrever.

As inscrições deverão ser realizadas no setor do Napne, no Ifac campus Tarauacá no dia 10 de março para os iniciantes e no dia 11 serão as inscrições para quem for fazer o nível II. O critério para a seleção será a ordem de chegada dos candidatos, a partir das 8h.

Para se inscrever, é preciso levar original e cópia da identidade, CPF (ou CNH) e comprovante de endereço atual. Quem for se inscrever para a turma de nível II deve apresentar certificado do Curso Básico de Libras com carga horária mínima de 40h de qualquer Instituição (devidamente reconhecido).

Além da documentação, os candidatos devem preencher e assinar o formulário de inscrição, disponível no link ao lado.

Baixe o formulário de inscrição no Curso Básico de Libras - Ifac Tarauacá

Das 90 vagas ofertadas no total, serão 45 vagas para cada turma. Destas, 15 são reservadas para alunos e servidores do Ifac e as demais, para a comunidade externa.

Sobre o curso

O Curso Básico de Libras é um projeto de extensão desenvolvido pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) e coordenado pela intérprete de Libras Mesezabeel Rodrigues que ministrará as aulas.

As aulas para a turma de iniciantes serão às quintas e sábados no período da tarde, das 14h às 18h. Para o nível II, as aulas serão às sextas e aos sábados no período da manhã, das 8h às 12h. As atividades terão início na terceira semana de março.

Em caso de dúvidas e outras informações basta entrar em contato pelo e-mail: ctc.napne@ifac.edu.br ou procurar o Napne no Ifac, localizado na BR 364, KM 539, sentido Cruzeiro do Sul/Rio Branco, em frente ao Frigorífico.

Com informações do Napne – campus Tarauacá