Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Tarauacá > Campus Tarauacá lança o projeto piloto “Brincadeira da Inclusão”
Campus Tarauacá

Campus Tarauacá lança o projeto piloto “Brincadeira da Inclusão”

Projeto é coordenado pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas da unidade

• Publicado: Quarta, 19 de Fevereiro de 2020, 12h59
  • Última atualização em Quarta, 19 de Fevereiro de 2020, 13h00

O Instituto Federal do Acre (Ifac) campus Tarauacá lançou no dia 12 de fevereiro o projeto piloto “Brincadeira da Inclusão” idealizado pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne). O projeto visa promover a inclusão, a curiosidade sobre o tema e interação de toda a comunidade acadêmica.

Na “Brincadeira da Inclusão”, foi lançado um primeiro desafio nesse mês onde o participante tem que fazer uma leitura na língua brasileira de sinais (Libras). Quem conseguiu ler um parágrafo do texto ganhou um pirulito como incentivo pelo esforço. O projeto foi bem recebido por todos e já estão curiosos para saber qual será o próximo desafio, já que a atividade será realizada durante todo o ano.

Para a coordenadora do Napne no campus Tarauacá, Mesezabeel Rodrigues, “ a inclusão não deve começar só quando é inserido um aluno com alguma necessidade especifica, mas sim antes, com a preparação de todos que fazem parte da rede educacional para atendê-lo”.

O projeto surgiu da necessidade de se falar mais sobre o tema “inclusão”, do respeito e amor ao próximo, de buscar mais debates, conhecimento e aprendizado, conforme explicou. “Quanto mais a comunidade acadêmica souber, menos teremos casos de bullying, por exemplo. Uma das melhoras ferramentas para se aprender é brincando de uma maneira saudável”, conclui a coordenadora.

Com informações do Napne - campus Tarauacá