Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Tarauacá > Projeto oferece aulas de Jiu-Jitsu para alunos do Ifac em Tarauacá
Campus Tarauacá

Projeto oferece aulas de Jiu-Jitsu para alunos do Ifac em Tarauacá

Atividades tiveram início no sábado, 7, com participação de cerca de 30 estudantes do ensino médio

• Publicado: Terça, 10 de Março de 2020, 12h57
  • Última atualização em Terça, 10 de Março de 2020, 12h57

No último sábado (07.03), teve início o projeto “Jiu-Jitsu: integração na luta contra o bullyng” que vai oferecer aulas da arte marcial para alunos e servidores do Ifac, no campus Tarauacá. A atividade contou com a participação de cerca de 30 estudantes do Ensino Médio Integrado.

Nesse primeiro encontro, foi realizada uma apresentação do projeto pelo coordenador e professor faixa preta em Jiu-Jitsu, Jaime Lima. Os participantes também puderam entender melhor sobre como surgiu a arte marcial e como ela chegou no Brasil.

Ao final da atividade, o professor lançou o desafio para os alunos que conseguissem montar o tatame e os mais rápidos ganharam chocolates.

De acordo com o professor, o projeto tem o objetivo de combater o bullyng entre os estudantes, promovendo a integração na comunidade do Ifac com a prática esportiva que ajuda no equilíbrio emocional diante de conflitos e provocações. Além disso, há muitos outros benefícios que a prática do Jiu-Jitsu pode proporcionar.

“O Jiu-Jitsu pode trazer diversos benefícios como melhorar a coordenação motora, a concentração, trabalhar a disciplina e o respeito, elevar a autoestima e proporcionar a saúde física e mental dos praticantes”, explicou.

Também colaboram no projeto os professores Francisco Gilberto dos Santos, Orlando Melo Junior e Victor Manoel de Oliveira.

O projeto vai ser executado durante todo o ano de 2020 com treinos duas vezes na semana.

Com informações e fotos do projeto – campus Tarauacá