Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Tarauacá > Campus Tarauacá realiza evento virtual sobre experiências profissionais e acadêmicas
Campus Tarauacá

Projeto, que contará com a participação de docentes e estudantes, será realizado todas às quintas-feiras, às 15h

• Publicado: Quarta, 03 de Junho de 2020, 15h19
  • Última atualização em Sexta, 12 de Junho de 2020, 13h33

Para ampliar a interação com os estudantes nesse momento de pandemia, o Instituto Federal do Acre (Ifac) dá início, nesta quinta-feira (04.06), a mais um projeto online: “Campus Tarauacá convida: Experiências Profissionais e Acadêmicas”, que esta sendo coordenado pelas docentes Camila de Lima Faustino e Thays da Silva Mandu.

O evento, que será realizado a partir das 15h, pelo link https://meet.google.com/gty-sqja-oax, contará com a participação das professoras do campus Tarauacá, Camila Faustino e Thays Mandu, e dos estudantes Jordy Navarrete Quispe, do curso de Relações Internacionais - Unipampa, e Raylla Victória Neves de Souza, que atualmente estuda Ciências Biológicas - Ufac.

“O projeto surgiu com objetivo de ampliar a interação com os nossos estudantes que, nesse momento de pandemia, se encontram com as aulas presenciais suspensas. A ideia é que, a cada semana, seja realizadas discussões sobre algumas profissões, a partir de experiências de estudantes da graduação. O evento é voltado, principalmente, para alunos que se encontram no Ensino Médio e que em breve vão enfrentar o mercado de trabalho”, destacou Camila Faustino.

A ideia, conforme explicou a docente, é que os encontros online aconteçam enquanto as atividades presenciais do Ifac seguem suspensas. “Este é o primeiro encontro, mas já estamos trabalhando nos eventos das próximas semanas. A ideia é que a cada evento, docentes e técnicos administrativos possam intermediar esse bate-papo”.

Os interessados em acompanhar os próximos encontros podem acessar a aba de Eventos do Portal Ifac para saber mais informações sobre os próximos encontros.