Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Tarauacá > Campus Tarauacá abre vagas para Curso Preparatório Pré-Enem 2020
Campus Tarauacá

Campus Tarauacá abre vagas para Curso Preparatório Pré-Enem 2020

As inscrições serão nos dias 10 e 11 de agosto e deverão ser feitas com o envio de documentação por e-mail. Serão ofertadas 50 vagas

• Publicado: Terça, 04 de Agosto de 2020, 18h00
  • Última atualização em Sexta, 07 de Agosto de 2020, 15h10

Nos dias 10 e 11 de agosto, o Instituto Federal do Acre (Ifac) campus Tarauacá receberá inscrições para o curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O projeto Pré-Enem 2020 será realizado de forma online em virtude da pandemia e da suspensão das atividades presenciais no Ifac por tempo indeterminado. O curso é aberto para participação da comunidade de Tarauacá, preferencialmente, alunos do 3º ano do ensino médio e os que já concluíram o ensino médio. Serão ofertadas 50 vagas. As aulas estão previstas para iniciar no dia 15 de agosto.

No curso são contempladas as disciplinas de Biologia, Física, Química, Matemática, Geografia, Língua Inglesa, Artes e Português (Redação), com aulas ministradas por professores do Ifac campus Tarauacá. Ao final do curso, o aluno que tiver frequência igual ou superior a 75% terá direito a receber um certificado de participação no projeto.

Para participar, é necessário enviar a seguinte documentação, em arquivo único, para o e-mail cta.pre-enem@ifac.edu.br: RG, CPF, comprovante de residência, declaração que estuda o 3º ano do ensino médio, ou para aqueles que já concluíram, cópia do histórico escolar e, ainda, a ficha de inscrição preenchida. O curso é destinado a pessoas que residem no município de Tarauacá.

Clique aqui para baixar a Ficha de Inscrição

Serão selecionados os 50 primeiros candidatos que se inscreverem e cumprirem os requisitos, os demais serão incluídos na lista de cadastro reserva. Os candidatos com inscrições validadas receberão e-mail informando que foram selecionados e serão incluídos no Google Classroom, além do grupo de Whatsapp do projeto. Assim, para que o alunos possam participar e acompanhar as aulas, além de possuir acesso à internet, é importante fornecer um número de telefone e conta de e-mail do google.

Conforme explica a coordenadora do projeto, professora Delma Andrade, “O curso Pré-Enem é um projeto que foi institucionalizado junto à Pró-Reitoria de Extensão (Proex) que deveria ocorrer de modo presencial no Ifac de Tarauacá. Contudo, devido a pandemia, o curso será ofertado de modo online pelo Google Sala de Aula e Google Meet.”

Os recursos necessários para a participação no projeto como equipamento com acesso à internet ou materiais impressos são de responsabilidade dos participantes.

Para mais informações, é possível entrar em contato com a coordenadora do projeto pelo e-mail delma.andrade@ifac.edu.br.