Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Cruzeiro do Sul > Estudantes realizam Torneio Interclasse de Futsal em Cruzeiro do Sul
Campus Cruzeiro do Sul

Estudantes realizam Torneio Interclasse de Futsal em Cruzeiro do Sul

Evento foi organizado pela turma do curso integrado de Agropecuária para a disciplina de Educação Física

• Publicado: Sexta, 09 de Agosto de 2019, 13h07
  • Última atualização em Segunda, 12 de Agosto de 2019, 10h43

O Ifac campus Cruzeiro do Sul realizou, no dia 27 de julho, o Torneio Interclasse de Futsal (Futifac 2019) no Ginásio Poliesportivo Eduardo Alencar. A organização do evento foi dos alunos da Turma 2017.2 do Curso Técnico Integrado em Agropecuária para a disciplina de Educação Física, ministrada pelo Carpergiani Costa. A atividade contou com a participação de todos os discentes do Ensino Médio do campus Cruzeiro do Sul e apoio gestão, coordenações dos cursos integrados e dos demais professores.

O torneio foi aberto com o desfile de todas as equipes e com a execução do Hino Nacional, pelo professor Emerson Gaspar. O juramento do atleta foi feito pela aluna Isabel Moura, do Curso Técnico Integrado em Agropecuária. Para finalizar a programação de abertura, o diretor geral do campus Cruzeiro do Sul, Bráulio Gonçalves, parabenizou os idealizadores do evento e desejou a todos uma ótima competição.

Após a abertura foi realizado o desfile para escolha da Miss e do Mister do Torneio Interclasses, sendo que cada uma das equipes participantes apresentou o representante. Ao final do desfile, os jurados escolheram como Miss a discente Sabrina Pascoa e como Mister o discente Davi Carneiro, ambos da Turma 2017.2 de Agropecuária.

Que comecem os jogos

O Torneio Interclasses contou com a participação de cinco equipes masculinas e duas femininas que jogaram entre si. No caso das equipes masculinas, chegaram a final as equipes da turma 2017.2  e da turma 2019, ambas do Integrado em Agropecuária. A equipe da turma 2017.2 venceu a competição com o placar final de 3 a 2. No feminino, quem levou a melhor foi a equipe “Agropecuando”, vencendo de 5 a 2 a partida contra a equipe da turma de Agropecuária 2017.2

“O evento foi uma forma de interação entre os alunos, pois através da prática esportiva aprendemos a ser solidário com nossos companheiros e adversários, respeitando as regras do jogo, com o espírito esportivo. Além de contribuir para a aquisição de hábitos saudáveis e na nossa formação cidadã”, comentou o atleta Maicon Rian Silva, vencedor pela equipe masculina da Turma Agropecuária 2017.2.

O diretor geral do campus, Bráulio Gonçalves avaliou que a ação foi positiva. “Esse projeto envolvendo o esporte faz parte da própria identidade do Ifac de Cruzeiro do Sul, visto que, temos bastante destaque no âmbito esportivo. Vale ressaltar que o esporte é uma ferramenta educacional importantíssima para o lado psicológico, importante para o lado intelectual e físico. Dessa forma, foi possível juntar todos esses elementos em um só evento. Portanto, eu acredito particularmente que utilizar o esporte como ferramenta de integração e de desenvolvimento tem grande poder e importância de transformação”, afirmou o gestor.

Com informações e fotos do campus Cruzeiro do Sul