Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Cruzeiro do Sul > Ifac e Colégio Militar de Cruzeiro do Sul assinam Termo de Cooperação
Campus Cruzeiro do Sul

Ifac e Colégio Militar de Cruzeiro do Sul assinam Termo de Cooperação

Iniciativa é do campus Cruzeiro do Sul, com o apoio da reitoria do Ifac, e aconteceu no ginásio poliesportivo do Colégio Militar, com a participação os alunos e corpo docente

• Publicado: Segunda, 18 de Novembro de 2019, 12h16
  • Última atualização em Terça, 19 de Novembro de 2019, 20h55

O Instituto Federal do Acre (Ifac) e o Colégio Militar Dom Pedro II, em Cruzeiro do Sul, assinaram na terça-feira (12) um termo de cooperação que vai garantir a disponibilidade de acadêmicos do curso de Matemática do campus Cruzeiro do Sul, para monitorarem e ministrarem aulas de reforço para os estudantes do colégio militar.

A iniciativa de realizar a parceria é da direção do campus Cruzeiro do Sul, com apoio da reitoria do Instituto Federal do Acre. O ato contou com a participação da reitora do Ifac, Rosana Cavalcante, do diretor do Colégio Militar, capitão Rômulo Barros e do diretor do campus Cruzeiro do Sul, Braulio Gonçalves.

Segundo a reitora Rosana Cavalcante a cooperação já vem acontecendo desde o mês de março, deste ano, com a inserção de 20 acadêmicos para atender alunos de nível fundamental e médio, e que agora está sendo oficializada. “A Escola Militar já é nossa parceira desde o início do ano, mas essa ação é bem especial, pois é um reforço nas aulas de matemática.

Durante o seu pronunciamento, a reitora disse também que a assinatura do termo de cooperação abre a possibilidade de participação de outros cursos ofertados no campus Cruzeiro do Sul através da parceria com o Colégio Militar, além de enfatizar que o Ifac pode contribuir, também, com outras escolas do município.

O diretor geral do campus Cruzeiro do Sul, Braulio Gonçalves, destacou que a assinatura do termo de cooperação foi realizado através de iniciativa da unidade, e vai viabilizar que as duas instituições fortaleçam o ensino da Matemática tanto para os acadêmicos do curso, quanto para os alunos que estão sendo beneficiados com reforço na disciplina Ele destacou, ainda, que o Corpo de Bombeiros, responsável pela gestão do colégio, tem sido parceiro do campus no município.

Em seu pronunciamento, o diretor do Colégio Militar, destacou que a parceria com o Ifac tem sido muito importante para a educação no colégio, tendo em vista que está contribuindo no acompanhamento por acadêmicos do curso de Matemática e que estão ajudando a aumentar o rendimento dos alunos que participam do projeto. “Temos buscado para além dos muros do colégio as parcerias necessárias para vencer os déficits de educação que existia quando assumimos ”, disse o diretor Rômulo Barros.

(Matéria atualizada às 20h54, com novas informações em 19.11.19)