Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Cruzeiro do Sul > Obras no campus Cruzeiro do Sul são iniciadas
Início do conteúdo da página
Campus Cruzeiro do Sul

Obras no campus Cruzeiro do Sul são iniciadas

Além da reforma do prédio administrativo, unidade também irá receber nova estrutura

  • Publicado: Quarta, 15 de Janeiro de 2020, 16h05
  • Última atualização em Quarta, 15 de Janeiro de 2020, 17h27
imagem sem descrição.

As obras na unidade do Instituto Federal do Acre (Ifac) em Cruzeiro do Sul já foram iniciadas. Os trabalhos, que estão sendo realizados pela empresa Executiva Serviços Comércio Importação e Exportação, tiveram início nesta semana e fazem parte de várias outras obras que serão realizadas em 2020 pela instituição.  

Além da reforma do prédio administrativo, estrutura que em abril de 2019 sofreu incêndio, o campus também receberá a construção de um novo galpão, que será utilizado como almoxarifado e garagem de carros oficiais. A expectativa é de que as obras sejam concluídas no segundo semestre deste ano.

Conforme informações da Diretoria de Obras e Infraestrutura (Diroi) do Ifac, dentre os trabalhos desenvolvidos pela empresa, nesse momento, estão os serviços na parte elétrica dos blocos já existentes no campus, como também o início da reforma do prédio administrativo.

Ainda de acordo com a Diroi, os serviços de reforma e ampliação, que serão executados no campus Cruzeiro do Sul, não irão interferir o início das aulas, que tem previsão de acontecer já na primeira semana de fevereiro.

Conforme explica a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, o início das obras no campus Cruzeiro do Sul era um momento muito esperado pelos servidores, estudantes e pela comunidade. Ela destaca também que o valor investido na reforma e ampliação da unidade foram assegurados pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação (MEC), ainda em 2019.

 

“Ver que a obra está sendo realizada é muito importante para todos nós servidores, para nossos alunos e para a comunidade da região do Vale do Juruá. O ocorrido no campus Cruzeiro do Sul, em abril de 2019, foi um momento de muita tristeza, mas graças a um trabalho conjunto e dedicado, hoje, estamos vivenciando uma nova fase e em breve teremos nossa estrutura em pleno funcionamento”, afirmou Rosana Cavalcante dos Santos.

Atualmente, o campus Cruzeiro do Sul é a segunda maior unidade do Instituto Federal do Acre e possui estrutura com salas de aula, unidade experimental, estacionamento, laboratórios, ginásio poliesportivo e biblioteca. O campus conta ainda com a oferta de cursos técnicos integrados, subsequentes, graduações, além de projetos de pesquisa e extensão que são executados com a participação da comunidade local.

Fim do conteúdo da página