Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Sena Madureira > Festa de Halloween integra alunos e servidores do campus Sena Madureira
Campus Sena Madureira

Festa de Halloween integra alunos e servidores do campus Sena Madureira

Evento é realizado através de Projeto de Extensão e valoriza participação dos alunos dos cursos Integrado, docentes e técnicos administrativos

• Publicado: Terça, 21 de Novembro de 2017, 04h09
  • Última atualização em Terça, 21 de Novembro de 2017, 15h42

Servidores e alunos dos cursos Integrados do campus Sena Madureira participaram, no dia 27 de outubro, da I Halloween Party, realizada no Amnésia Louge Beer. O evento foi realizado através de projeto apresentado pela docente de Português/Língua Estrangeira, Iliane Tecchio.

A primeira festa de Halloween foi um trabalho interdisciplinar que envolveu docentes, Técnicos Administrativos, alunos e comunidade externa em uma diversão que contou com fantasias preparadas pelos alunos. O evento alcançou os objetivos propostos no projeto, pois os alunos, segundo a coordenadora do projeto, “capricharam nas fantasias e tiveram a oportunidade de vivenciar a cultura americana”.

“A festa contou com danças, desfiles para escolha da miss e do mister com premiações e também premiação para os alunos destaques, logo após festa com DJ. Agradeço a gestão do Ifac Campus Sena Madureira, aos professores do integrado e TAES pela colaboração para que o projeto de extensão fosse executado com brilhantismo”, destacou a docente Iliane Tecchio.

A diretora geral do campus, Italva Miranda da Silva, disse que o objetivo da festa foi oportunizar um momento de integração entre os alunos da instituição, uma forma de interação de forma divertida, onde puderam demonstrar, externar o que queriam e viver aqueles personagens, puderam também compartilhar a alegria. “Vale a pena lembrar que o Ifac está sempre preocupado com a cultura, o ensino e o lazer dos alunos”.

A docente de Artes Jamila do Nascimento Pontes, elogiou a realização do evento, destacando que a festa é uma prática social que agrega várias formas de relação, porque é um momento onde acontecem as relações de forma mais horizontal, com a participação de todos. “Alunos, professores e técnicos estão numa mesma categoria que é o divertimento, onde se quebra essa hierarquia que existe dentro do ambiente escolar”.

A mesma opinião tem a aluna Fernanda Nascimento de Souza, do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, que participou, pela primeira vez, de uma festa de Halloween. “Foi interessante ter tido essa oportunidade, além de trazer a ideia de uma festa completamente diferente do que costumamos ver e também a relação dos professores com os alunos fora da sala de aula”.

Para Fernanda Souza o evento é um incentivo de ter uma relação mais próxima sem ter o clima monótono da sala. “Para mim, foi uma grande novidade por nunca ter participado de uma festa de Halloween, além das apresentações da festa pelos alunos que foram bem diferentes das do dia a dia. Eu gostei de ter uma coisa nova e diferente para guardar de lembrança”.