Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Sena Madureira > Campus Sena Madureira encerra cursos do Programa e-TEC Idiomas Sem Fronteiras
Campus Sena Madureira

Campus Sena Madureira encerra cursos do Programa e-TEC Idiomas Sem Fronteiras

Ao todo, 50 pessoas concluíram os cursos de inglês e espanhol ministrados em 2017

• Publicado: Terça, 19 de Dezembro de 2017, 11h29
  • Última atualização em Terça, 19 de Dezembro de 2017, 16h26

Estudantes e servidores do Instituto Federal do Acre (Ifac) e membros da comunidade em Sena Madureira concluíram os cursos de inglês e espanhol do Programa e-TEC Idiomas Sem Fronteiras.

O projeto é uma realização do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (Proex), por meio da Diretoria de Relações Internacionais.

Ao todo, 50 pessoas em Sena Madureira puderam aprender novos idiomas através de aulas que foram ministradas pelos docentes do Ifac, Iliane Techio e Rossemildo da Silva Santos, por meio da modalidade semipresencial em Ensino à Distância (EaD). A realização dos cursos também contou com o apoio do docente Dirceu Pereira de Lima.

Para a professora Iliane Tecchio, que ministrou as aulas de Língua Inglesa, o curso obteve aproveitamento bastante satisfatório por parte dos estudantes. “Posso afirmar que os objetivos delineados para o curso foram alcançados, porém ainda temos muitos desafios e dificuldades que precisam ser superadas para um melhor processo de ensino e aprendizagem de uma língua estrangeira”.

Rossemildo Santos, que é docente de Língua Espanhola, destacou o empenho dos alunos, que superaram os desafios do dia a dia para concluir o curso. “A formação exigia muita disciplina e atenção, posto que o conteúdo e a carga horária estão baseadas no padrão europeu de ensino de línguas, característica que não faz apenas os discentes formados, mas, sobretudo, inseridos em uma circunstância de excelência”.

Ainda sobre os cursos, Rossemildo Santos reforçou que “o aprendizado de espanhol, inglês ou outros idiomas abre portas, tanto local como globalmente”.