Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Sena Madureira > Projeto oferecerá oficinas de violão via WhatsApp
Campus Sena Madureira

Projeto oferecerá oficinas de violão via WhatsApp

Iniciativa propõe troca de informações, teóricas e práticas acerca do instrumento por intermédio do aplicativo de celular

• Publicado: Quarta, 21 de Fevereiro de 2018, 19h10
  • Última atualização em Segunda, 26 de Fevereiro de 2018, 14h42

Uma abordagem gratuita e diferenciada para aprender a tocar violão por intermédio do aplicativo de celular WhatsApp. Esta é a proposta do projeto Oficina de Violão pelo WhatsApp, do docente de Música do Instituto Federal do Acre (Ifac), Jânio Carlos Teixeira. O projeto está institucionalizado na Pró-Reitoria de Extensão do Ifac e tem início previsto para o dia 05 de março.

De acordo com o coordenador do projeto, o ensino de música propagado através dos recursos tecnológicos tem ganhado cada vez mais espaço entre jovens e adultos. Além disso, “a procura por um curso de música na cidade de Sena Madureira tem sido recorrente, tornando-se uma demanda necessária ao envolvimento de pessoas de várias camadas sociais, alunos matriculados no Ifac, assim como outras instituições de ensino e comunidade”, compartilhou.

O objetivo do projeto é proporcionar a participação em um grupo de aprendizagem com troca de informações, teóricas e práticas acerca do instrumento para pessoas da comunidade que queiram aprender e melhorar seu desempenho na arte de tocar violão.

Além do envio de vídeos com lições, haverá um acompanhamento da evolução de cada participante. O projeto ainda prevê encontros presenciais a cada 15 dias para avaliar o aprendizado e uma apresentação para a comunidade no encerramento do projeto.

O projeto é aberto para a comunidade e gratuito. De acordo com o docente, a expectativa é atender mais de 20 alunos.