Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Sena Madureira > Ifac certifica 90 novos profissionais em cursos das áreas de Gestão e Negócios
Campus Sena Madureira

Ifac certifica 90 novos profissionais em cursos das áreas de Gestão e Negócios

Cerimônia foi realizada no auditório do campus Sena Madureira, no dia 25 de junho

• Publicado: Segunda, 01 de Julho de 2019, 16h56
  • Última atualização em Segunda, 01 de Julho de 2019, 16h58

O Instituto Federal do Acre (Ifac), através do campus Sena Madureira, realizou no dia 25 de junho, a cerimônia de certificação de 90 alunos dos cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) em Assistente de Compras, Auxiliar Administrativo e Promotor de Vendas.

As aulas, que tiveram início no mês de março, foram encerradas em junho deste ano. Os cursos foram coordenados pelos docentes Márcio Vasconcelos, Richarles de Araújo e Cassiano Pessanha, que também ministraram aulas, juntamente, com os professores: Cézara Augusto de Lima, Francisco Marcelo da Silva, Jirlany Marreiro da Costa.

Além de servidores, parentes e amigos dos novos profissionais certificados, o evento também contou com a presença da diretora geral do campus Sena Madureira, Italva Miranda, da diretora substituta de Administração, Manutenção e Infraestrutura, Francisca Heliane Torres.

A cerimônia também contou com tradução em Libras, que foi organizada pelo coordenador do Núcleo de Atendimento as Pessoas com Necessidades Especiais (NAPNE), Ruan Carvalho, juntamente com a participação da docente Ana Cláudia Rocha. Além disso, o Hino Nacional foi executado pelo docente Jânio Carlos Ramos e a estudante Saula Ferreira.

De acordo com o coordenador do Curso de Promotor de Vendas, Richarles de Araújo, “os resultados da reestruturação dos cursos do eixo de Gestão e Negócios são visivelmente positivos. Primeiro, tivemos uma grande demanda por vagas nos três cursos oferecidos, gerando inclusive uma demanda reprimida. Em seguida, tivemos uma média de concluintes que foi positiva. Há ainda a previsão de ampliação dos cursos do eixo de Gestão e Negócios, o que com certeza irá potencializar a oferta de produtos e serviços de qualidade no mercado local”.

Já para o coordenador do curso de Auxiliar Administrativo, Cassiano Pessanha “o Ifac mostrou mais uma vez que é referência quando se discute educação de qualidade. A satisfação de fazer parte desse momento é algo que não temos como descrever. Vimos em cada olhar de nossos alunos formandos, a alegria de ter feito parte de uma Instituição como o Ifac”.

Segundo o coordenador do curso de Assistente de Compras, Márcio Vasconcelos, “o curso teve foco em procedimentos licitatórios e contratos públicos, e foi de suma importância na qualificação dos concluintes e no combate a corrupção, posto que estes saíram qualificados para atuarem profissionalmente no auxílio, tanto das empresas privadas, quanto de órgãos públicos na realização dos certames licitatórios, e assim, poderão promover a participação igualitária de qualquer interessado, obedecendo e fiscalizando o princípio da imparcialidade nas contratações públicas em geral”, finalizou.