Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Sena Madureira > Campus Sena Madureira oferta mais uma edição do curso básico de Libras
Campus Sena Madureira

Campus Sena Madureira oferta mais uma edição do curso básico de Libras

Estão sendo ofertadas 40 vagas e as inscrições serão realizadas no dia 01 de agosto

• Publicado: Terça, 16 de Julho de 2019, 11h04
  • Última atualização em Terça, 16 de Julho de 2019, 11h10

O Instituto Federal do Acre (Ifac), através do campus Sena Madureira, irá ofertar mais uma edição do Curso Básico de Libras. As inscrições são gratuitas e serão realizadas no dia 01 de agosto (quinta-feira), no Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne).

Ao todo serão ofertadas 40 vagas, sendo 25 destinadas para a comunidade externa e 15 vagas para estudantes e servidores do Ifac, podendo estas ainda serem redistribuídas para a comunidade, caso não haja inscrições de alunos e profissionais do Instituto Federal do Acre. Para se inscrever é preciso ter idade igual ou superior a 18 anos.

Fruto de um projeto de extensão desenvolvido pelo tradutor e intérprete de Libras do campus Sena Madureira, Ruan Carvalho, o curso conta com carga horária total de 100 horas.

As aulas serão realizadas todas as segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras, das 18h às 21h, na unidade do Ifac em Sena Madureira. As atividades terão início no dia 05 de agosto.

“O objetivo principal é capacitar a comunidade de Sena Madureira na Língua Brasileira de Sinais e devido à grande procura por parte dos profissionais da educação e também de jovens que têm interesse em Libras, decidimos realizar mais uma edição do curso. O horário das aulas também passou a ser noturno, com objetivo de facilitar o ensino para as pessoas que trabalham durante o dia”, ressaltou Ruan Carvalho.

Acesse aqui a ficha de inscrição

Inscrição

As inscrições para o curso básico de Libras serão realizadas por ordem de chegada, no dia 01 de agosto, a partir das 8h.

Para se inscrever, além da ficha de inscrição já preenchida e assinada, os interessados deverão apresentar cópias dos documentos de identificação (RG ou CNH) e CPF.

Em caso de dúvidas e outras informações basta entrar em contato com o servidor Ruan Carvalho através do e-mail csm.napne@ifac.edu.br ou no setor do Napne, do campus Sena Madureira.

(Arte e Texto: Ruan Caravalho - Campus Sena Madureira)