Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Sena Madureira > Estudantes participam de bate-papo sobre intercâmbio no campus Sena Madureira
Campus Sena Madureira

Estudantes participam de bate-papo sobre intercâmbio no campus Sena Madureira

Atividade contou com relatos de acadêmicos de Zootecnia sobre experiência em instituições de ensino nos Estados Unidos e em Portugal

• Publicado: Terça, 13 de Agosto de 2019, 10h04
  • Última atualização em Terça, 13 de Agosto de 2019, 10h07

No dia 25 de julho, estudantes e servidores do Instituto Federal do Acre (Ifac) campus Sena Madureira participaram de um bate-papo junto com os alunos do Curso de Bacharelado em Zootecnia que realizaram intercâmbio internacional. A atividade foi coordenada pelo professor Éderson Silveira com mediação do coordenador de Projetos Internacionais da Assessoria de Relações Internacionais do Ifac (Arint), André Alfonso Peixoto. No auditório do campus, os presentes puderam tirar dúvidas sobre as ações de internacionalização do Ifac e conversar com os acadêmicos Thawan Martins, Janayna de Souza e Vanessa Trindade.

Thawan relatou as experiências de estudos no Kirkwood College, onde cursou disciplinas regulares e realizou estágio em criação de bovinos, equinos e suínos. Ele passou 10 meses nos Estados Unidos devido ao convênio do Ifac com a Northen Virginia Community College (Nova). Janayna e Vanessa também compartilharam suas vivências sobre a didática aplicada e a infraestrutura do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), instituição portuguesa onde estudaram durante cinco meses.

Para o coordenador de Projetos Internacionais, André Alfonso, "Eventos assim são de grande relevância para a instituição porque levam à comunidade acadêmica os relatos de estudantes do Ifac com vivência no exterior. Por meio de suas reflexões, percebemos os seus aprendizados e as suas propostas para contribuir localmente com os novos conhecimentos adquiridos. Adicionalmente, buscamos encorajar os discentes ouvintes a buscarem oportunidades semelhantes no futuro, o que muitas vezes vem acompanhado pela aprendizagem de um idioma estrangeiro".

Com informações da Assessoria de Relações Internacionais