Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Sena Madureira > Viver Ciência Itinerante tem participação do Ifac em Sena Madureira
Campus Sena Madureira

Viver Ciência Itinerante tem participação do Ifac em Sena Madureira

Estudantes do ensino médio integrado e da Licenciatura em Física apresentaram as ações do Instituto na 3ª edição da mostra

• Publicado: Segunda, 19 de Agosto de 2019, 12h36
  • Última atualização em Segunda, 19 de Agosto de 2019, 12h36

A 3ª Mostra do Viver Ciência Itinerante tem passado por diversos municípios do Acre e nos dias 15 e 16 de agosto foi a vez de Sena Madureira receber o evento da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE). Estudantes de diversas escolas apresentaram trabalhos na mostra e o Instituto Federal do Acre (Ifac) campus Sena Madureira do participou com o Show de Química e as atividades dos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). O evento, aberto ao público, ocorreu na Escola Dom Julio Mattioli.

Com a orientação do professor Marcelo Ramon Nunes, os estudantes do técnico integrado apresentaram o Show de Química. Experimentos como o “sangue do diago”, “serpente do faraó” e “diabo verde” impressionaram o público. A apresentação ocorreu nos períodos da manhã e tarde.

Os acadêmicos de Licenciatura em Física do Ifac e bolsistas do Pibid também levaram diversos trabalhos para apresentar na Mostra. Foram um total de 16 trabalhos apresentando conceitos da física como câmara escura, resistores, Óculos de Realidade Virtual, foguetes, disco flutuante e refração. O subprojeto do Pibid/Ifac Sena Madureira tem a coordenação do professor Fábio Soares e os professores Marcos Vinnicios (Ifac) Bruno Ferreira e Raylane Dias como supervisores.

Em Rio Branco, a 5ª edição do Viver Ciência com o tema “Bioeconomia: desenvolvimento e riqueza para a Amazônia” acontecerá entre os dias 22 e 24 de outubro no Campus da Universidade Federal do Acre (Ufac). Em Cruzeiro do Sul, a 4ª edição da Mostra ocorrerá nos dias 21 e 22 de novembro.