Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Sena Madureira > Alunos de projeto de extensão são premiados no Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu
Campus Sena Madureira

Alunos de projeto de extensão são premiados no Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu

Participantes conquistaram dez medalhas no total. Projeto oferece aulas de Jiu-Jitsu para a comunidade de Sena Madureira

• Publicado: Quinta, 19 de Setembro de 2019, 19h08
  • Última atualização em Sexta, 20 de Setembro de 2019, 12h17

Oito alunos do projeto que oferece aulas de Jiu-Jitsu para a comunidade de Sena Madureira participaram do Campeonato Estadual da modalidade, em Rio Branco. Os participantes conquistaram um total de 10 medalhas na competição que ocorreu no dia 15 de setembro, no Ginásio do SESC. O evento foi realizado por organizadores independentes, tendo como seu principal idealizador, Sávio Gomes e teve como objetivo integrar os praticantes de Jiu-Jitsu do Estado do Acre. O campeonato contou com a participação de atletas de várias categorias de peso, faixa e idade.

Conforme explicou o coordenador do projeto de extensão, Richarles Sousa, os alunos foram inscritos como integrantes da Equipe de Jiu-Jitsu do colaborador oficial do Projeto, o professor José Roberto Viana, líder da equipe “JR-BJJAC”. Apoio logístico também foi dado pela professora de Educação Física, Rafaela Lima, que esteve presente no evento e também é colaboradora oficial do projeto.

O coordenador do projeto avaliou os resultados: “Inicialmente, a proposta era inserir os alunos num universo competitivo e de interação com outros praticantes de artes marciais, como num Workshop. A intenção não era lutar para vencer, mas sim competir para adquirir experiência, praticar o controle emocional, testar a estabilidade de espírito e vivenciar os sentimentos de ganhos, frustrações e confraternização. Contudo, os resultados foram surpreendentes! Os garotos realmente mostraram que toda a dedicação aos treinamentos foi relevante para os resultados obtidos no evento.”

O professor contou, ainda, que dos oito alunos que participaram do Campeonato, quatro são de edições anteriores do Projeto e os demais iniciaram os treinamentos em meados de abril deste ano. “Tais resultados comprovam os resultados positivos do Projeto na comunidade de Sena Madureira”, compartilhou.

Richarles salientou que os resultados só foram possíveis devido ao apoio do Instituto Federal do Acre (Ifac), com a disponibilização da estrutura física e institucional para a promoção da Extensão no campus Sena Madureira. O projeto ainda contou com apoio financeiro do Tribunal de Justiça do Acre por meio da Comarca de Sena Madureira/Vara Criminal que, juntamente com o Ministério Público, proveram recursos para a aquisição de kimonos e faixas para os alunos de baixa renda.

Confira como ficou a premiação dos participantes do projeto:

André Marks Santos de Lima, 17 anos: Bronze na categoria Juvenil, faixa branca, peso leve.

Estevão Gomes: Bronze na categoria absoluto adulto, faixa branca, peso Super Pesado.

Gerson Alves Figueiredo: Ouro na categoria de peso e Prata na categoria Absoluto, adulto, faixa branca.

Kaio Rodrigues Bregense, 22 anos: Ouro na categoria Super Pesado e Ouro na categoria Absoluto, adulto, faixa branca.

Leilson da Silva Sousa, 15 anos: Ouro na categoria Infanto-Juvenil 3, faixa branca, peso Pesado.

Rendrix Junior Nogueira Pinheiro, 16 anos: Ouro na categoria Juvenil, faixa branca, peso pena.

Sidney Wislem Sousa de Oliveira, 21 anos: Prata na categoria adulto, faixa branca, peso leve.

William D’Oliveira Bittencourt, 21 anos: Prata na categoria adulto, faixa branca, peso Super Pesado.

Com informações do campus Sena Madureira