Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Sena Madureira > Ifac e SEE oferecem curso preparatório para o Enem em Sena Madureira
Campus Sena Madureira

Ifac e SEE oferecem curso preparatório para o Enem em Sena Madureira

Projeto Pré-Enem Legal contempla 100 estudantes da rede pública de ensino

• Publicado: Segunda, 23 de Setembro de 2019, 15h39
  • Última atualização em Segunda, 23 de Setembro de 2019, 15h40

O Instituto Federal do Acre (Ifac) campus Sena Madureira em parceira com o Núcleo da Secretaria de Estado de Educação (SEE), deu início ao projeto do Pré-Enem Legal 2019, na última quinta-feira (19.09), na Escola Dom Júlio Matiolli. O projeto consiste na oferta gratuita de aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Estiveram presentes à aula inaugural os coordenadores do projeto, Jonas Pontes (Ifac) e Maria Irlane (SEE), o professor idealizador do projeto, Daryl Abejdid (Ifac), bem como os professores da rede estadual e federal que participarão da parceria Ifac/SEE. Também esteve presente o deputado estadual, Gerlen Diniz, que fez um relato de sua experiência enquanto estudante da rede pública de ensino.

As aulas do Pré-Enem Legal ocorrerão três vezes por semana, às quintas, sextas e sábados e serão ministradas por professores do Ifac e da rede estadual. Ao todo, serão contemplados 100 estudantes de ensino médio da rede pública de ensino.

“Aproveitamos a oportunidade para agradecer aos professores, aos gestores e alunos por participarem e fazerem deste projeto um sucesso! Nossa cidade só tem a crescer com inciativas como esta”, declarou o professor Daryl Abejdid.

Com informações do campus Sena Madureira