Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Sena Madureira > Campus Sena Madureira realiza I Seminário de Inclusão
Campus Sena Madureira

Campus Sena Madureira realiza I Seminário de Inclusão

1ª edição do evento ocorreu nos dias 24 e 25 de outubro e contou com a participação de mais de 350 pessoas

• Publicado: Segunda, 04 de Novembro de 2019, 10h19
  • Última atualização em Segunda, 04 de Novembro de 2019, 10h20

O Instituto Federal do Acre (Ifac) campus Sena Madureira realizou nos dias 24 e 25 de outubro o I Seminário de Inclusão com o tema “Incluir é Preciso!”. O evento teve a participação de mais de 350 pessoas, principalmente de servidores municipais da educação. A iniciativa foi do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do campus Sena Madureira.

O objetivo do seminário foi promover a cultura da inclusão dentro das escolas, para que o ambiente escolar seja acessível e acolhedor. A programação do seminário contou com palestras, rodas de conversa e oficinas de Libras, Braille, Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) e autismo.

De acordo com o coordenador do Napne do campus Sena Madureira, Ruan Carvalho, o evento foi um sucesso. “Foram dois dias maravilhosos, de muito aprendizado! Fiquei muito feliz em ver os profissionais da educação do município participando em peso. O sentimento é de dever cumprido! Agora queremos realizar todos os anos, sempre com temas que tragam uma mensagem. Agradeço a todos que contribuíram direta e indiretamente para que o seminário acontecesse, os amigos e colegas que se dispuseram a vir compartilhar conhecimento, a gestão do Ifac que sempre nos apoia na realização desses eventos!”.

Com informações e fotos do Napne – campus Sena Madureira