Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Sena Madureira > Feira de Troca de Livros tem participação de 300 pessoas no Campus Sena Madureira
Campus Sena Madureira

Evento foi realizado na manhã do dia 5 de novembro e contou com uma programação diversa

• Publicado: Segunda, 18 de Novembro de 2019, 14h17
  • Última atualização em Segunda, 18 de Novembro de 2019, 14h18

O Instituto Federal do Acre (Ifac) campus Sena Madureira realizou, na manhã do dia 5 de novembro, a II Feira de Troca de Livros com a participação de cerca de 300 pessoas. O objetivo da feira foi incentivar a leitura e proporcionar o intercâmbio de obras literárias, especialmente da Literatura Brasileira e promover a interação da biblioteca com a comunidade acadêmica e externa de Sena Madureira. A atividade é realizada pela Coordenação de Biblioteca com docentes de linguagens em comemoração à Semana do Livro e da Biblioteca e ao Dia Nacional do Livro, 29 de outubro.

A programação da feira contou com jogral com alunos do integrado e uma apresentação da obra “Retalhos d’alma” da escritora Cecília Ugalde que contou sobre o processo de escrita até a publicação do livro de poesias. Uma roda de conversa com a semifinalista da olímpiada de Língua portuguesa, na categoria crônica e aluna do 9º ano da escola Charles Santos, Carolina dos Santos. Ela participou da competição com o texto “O maior telefone público da cidade”.

Além dessas atividades, a II Feira de Troca de Livros também contou com atração musical dos alunos do curso de extensão de Inglês que apresentaram a música “Titanium”, de David Gueta e das alunas do curso técnico Integrado em informática, Thays e Rauany que apresentaram canções em espanhol.

Para a servidora Keliany de Lima, “A feira foi muito importante para que os leitores participantes atualizassem os acervos pessoais através da troca, substituindo títulos já lidos por novas histórias e dividindo experiências com outros leitores. As apresentações também trouxeram boas experiências no campo da leitura”, comentou.

A aluna do 2º ano do Integrado em Informática, Sabrina Maria Barbosa acha que “A feira foi positiva devido a inúmeras exposições de livros de diversas áreas da literatura. Com isso, pudemos nos inteirar cada vez mais no mundo da leitura”.

Durante o evento também foram realizados sorteios de livros aos participantes.

Com informações e imagens da COBIB