Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Sena Madureira > Feira de Troca de Livros tem participação de 300 pessoas no Campus Sena Madureira
Início do conteúdo da página
Campus Sena Madureira

Feira de Troca de Livros tem participação de 300 pessoas no Campus Sena Madureira

Evento foi realizado na manhã do dia 5 de novembro e contou com uma programação diversa

  • Publicado: Segunda, 18 de Novembro de 2019, 14h17
  • Última atualização em Segunda, 18 de Novembro de 2019, 14h18

 

O Instituto Federal do Acre (Ifac) campus Sena Madureira realizou, na manhã do dia 5 de novembro, a II Feira de Troca de Livros com a participação de cerca de 300 pessoas. O objetivo da feira foi incentivar a leitura e proporcionar o intercâmbio de obras literárias, especialmente da Literatura Brasileira e promover a interação da biblioteca com a comunidade acadêmica e externa de Sena Madureira. A atividade é realizada pela Coordenação de Biblioteca com docentes de linguagens em comemoração à Semana do Livro e da Biblioteca e ao Dia Nacional do Livro, 29 de outubro.

A programação da feira contou com jogral com alunos do integrado e uma apresentação da obra “Retalhos d’alma” da escritora Cecília Ugalde que contou sobre o processo de escrita até a publicação do livro de poesias. Uma roda de conversa com a semifinalista da olímpiada de Língua portuguesa, na categoria crônica e aluna do 9º ano da escola Charles Santos, Carolina dos Santos. Ela participou da competição com o texto “O maior telefone público da cidade”.

Além dessas atividades, a II Feira de Troca de Livros também contou com atração musical dos alunos do curso de extensão de Inglês que apresentaram a música “Titanium”, de David Gueta e das alunas do curso técnico Integrado em informática, Thays e Rauany que apresentaram canções em espanhol.

Para a servidora Keliany de Lima, “A feira foi muito importante para que os leitores participantes atualizassem os acervos pessoais através da troca, substituindo títulos já lidos por novas histórias e dividindo experiências com outros leitores. As apresentações também trouxeram boas experiências no campo da leitura”, comentou.

A aluna do 2º ano do Integrado em Informática, Sabrina Maria Barbosa acha que “A feira foi positiva devido a inúmeras exposições de livros de diversas áreas da literatura. Com isso, pudemos nos inteirar cada vez mais no mundo da leitura”.

Durante o evento também foram realizados sorteios de livros aos participantes.

Com informações e imagens da COBIB

Fim do conteúdo da página