Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Sena Madureira > Ifac realiza Sarau de Artes em parceria com a Escola Dom Júlio Mattioli
Campus Sena Madureira

Ifac realiza Sarau de Artes em parceria com a Escola Dom Júlio Mattioli

Projeto foi realizado no dia 15 com a coordenação do professor de música, Janio Carlos Teixeira

• Publicado: Quinta, 28 de Novembro de 2019, 12h22
  • Última atualização em Quinta, 28 de Novembro de 2019, 12h23

O Instituto Federal do Acre (Ifac) campus Sena Madureira realizou, em parceria com a Escola Dom Júlio Mattioli, mais uma edição do Sarau de Artes, no dia 15 de novembro. O projeto é coordenado pelo professor de música, Janio Carlos Teixeira e contou com apoio do coordenador pedagógico, José Antônio Filho e do diretor da Dom Júlio Mattioli, Irlan Nunes Sampaio. A programação teve a participação de alunos e servidores das duas instituições com declamações de poesias e apresentação de músicas populares.

Segundo o coordenador do projeto, um dos objetivos é proporcionar novas experiências aos alunos, compartilhar saberes sobre arte, além de oferecer espaços de cultura e descobrir novos talentos. Ele também destaca o papel social da arte na escola: “Outro aspecto que vale destacar é a introdução do jovem no mundo da escola usando arte, música, literatura e a cultura como estratégias, no sentido de conduzi-lo pelas mãos do saber filosófico que acompanha as obras de arte, a música, a poesia e a cultura”, comentou.

Para o coordenador pedagógico da Dom Júlio Mattioli, José Antônio Filho, o sarau foi um sucesso e as apresentações tiveram elevado nível técnico. “Temos artistas que precisam apenas de oportunidade, pois cantam muito bem e possuem timbres diferentes, agradáveis de se ouvir. As declamações de poesias, músicas autorais e monólogos provam a grandeza da arte no município de Sena Madureira. Agradecemos de coração a participação da equipe organizadora das duas instituições, dos artistas que abrilhantaram o Show com suas apresentações e do carinho da comunidade escolar que veio prestigiar o evento”, compartilhou.

A estudante Ana Cristina participou do sarau pela segunda vez e garantiu a presença nos próximos. “Para mim, é uma ótima forma de socialização dos alunos entre si e ainda de envolvimento cultural com outras escolas. São abertas oportunidades para quem realmente quer mostrar seu talento e não só no mundo da música, mas, também da poesia, teatro e outros. Eu só tenho a agradecer pela oportunidade e pela colaboração de todos os envolvidos. Quero estar participando de todos os outros que virão”.

Já a aluna Alicia Costa destacou como foi sua experiência no palco: “Pude me sentir à vontade, não só pelo fato de haver participado com toda a equipe da instituição, mas por ter presenciado todas as apresentações que estavam maravilhosas. Fiquei muito feliz por ter participado e por saber que este evento abre um caminho para os talentos descobertos e os que ainda hão de ser revelados”.

Com informações e fotos do campus Sena Madureira