Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Sena Madureira > Ifac realiza certificação do curso Técnico em Informática
Campus Sena Madureira

Ifac realiza certificação do curso Técnico em Informática

Cerimônia de certificação contou com a presença de familiares, amigos e servidores do campus Sena Madureira

• Publicado: Sexta, 27 de Dezembro de 2019, 15h31
  • Última atualização em Sexta, 27 de Dezembro de 2019, 15h46

O Instituto Federal do Acre (Ifac) realizou na noite da segunda-feira (23) cerimônia de certificação do curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Informática do campus Sena Madureira, com a presença do Pró-reitor de Extensão, prof. Fábio Storch, representando a reitora Rosana Cavalcante dos Santos.

A solenidade contou, ainda, com a participação do prof. Dario Abejdid, representando a diretora-geral do campus, Italva Miranda, do coordenador do curso, prof. Jonas Pontes, e da profa. Altaíza Liane Marinho, os dois homenageados pela turma de certificandos.

O Pró-reitor de Extensão destacou, em seu pronunciamento, os avanços do campus Sena Madureira, com relação a infraestrutura, lembrando que a primeira unidade funcionou através de parceria, em escola cedida ao Ifac. “Depois de funcionar em três escolas, hoje temos a sede própria da unidade, que foi concluída graças a ação da nossa reitora, profa. Rosana Cavalcante”.

Fábio Storch fez um pronunciamento de valorização dos novos alunos que estavam recebendo a certificação do curso, além de destacar a importância de continuidade dos estudos. “O Ifac está de portas abertas para recebê-los no ensino superior, com cursos que oferecem ensino de qualidade, com professores comprometidos e inclusivo”.

O prof. Dario Abejdid destacou, também o apoio da diretora-geral Italva Miranda, por garantir que os alunos concluíssem o curso em uma solenidade marcada pelo compromisso da instituição em colocar profissionais competentes no mercado. “Quero aqui destacar que o Ifac estará sempre de portas abertas para vocês que devem continuar seus estudos buscando profissões que contribuam para a sociedade”.

Em seu pronunciamento, o prof. Jonas Pontes disse que atuou com os alunos como coordenador do curso além de atuar como docente, o que, aquele momento era de agradecer. “De nossa parte estivemos aqui para ajudar vocês a sonharem. Ao escolherem o curso de Informática, optaram por alavancar suas vidas, escolhendo uma fundamental para os tempos atuais e futuro”.

A profa. Altaíza Liane Marinho, homenageada também pela turma, iniciou seu pronunciamento compartilhando o momento de alegria que teve ao ser informada de que receberia a homenagem da turma. “Aprendemos, acima de tudo, que vocês não foram apenas nossos alunos, mas foram um pouco nossos filhos, nossos companheiros nessa caminhada”.