Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Sena Madureira > Campus Sena Madureira realiza Torneio Esportivo do Ifac
Início do conteúdo da página
Campus Sena Madureira

Campus Sena Madureira realiza Torneio Esportivo do Ifac

Além da comunidade escolar do Ifac, também participaram do torneio alunos da Escola Dom Júlio Matiolli totalizando mais de 300 pessoas

  • Publicado: Quarta, 18 de Março de 2020, 11h38
  • Última atualização em Quarta, 18 de Março de 2020, 11h38

No último sábado (14.03), estudantes e servidores do Instituto Federal do Acre (Ifac) se reuniram na quadra esportiva do campus Sena Madureira para o Torneio Esportivo e o I Interclasse de Futsal. Além da comunidade escolar do Ifac, também participaram do torneio alunos da Escola Dom Júlio Matiolli totalizando mais de 300 pessoas.

Durante a manhã, foram realizadas partidas de basquete, vôlei de quadra e futsal entre equipes do Ifac e da DJM. De tarde, estudantes do Ifac competiram entre si no Interclasse de Futsal. As equipes se dividiram entre ensino médio integrado contra superior e técnico subsequente.

O projeto Torneio Esportivo do Ifac tem por objetivo incentivar a prática do futsal, voleibol e basquete entre alunos do campus Sena Madureira e promover a interação com alunos de outras escolas. A finalidade é preparar os estudantes para participação em eventos esportivos realizados pelo Ifac, bem como outras competições municipais e estaduais. As atividades de treino tiveram início em outubro do ano passado.

A professora de educação física da escola Dom Julio Mattioli, Silvia Maria Oliveira, elogiou a organização do evento. “Gostamos muito, tudo estava bem organizado. Equipes de prontidão para atender todas as dúvidas, material esportivo suficiente, segurança ok, premiação muito boa. O Ifac deu show nesse projeto.”

Para a aluna do 10° período de Zootecnia, Jayane Alves, “o evento foi muito bom, envolveu alunos internos e externos em confrontos respeitosos e disputados em várias modalidades de esporte. Gostei bastante. Espero que todos os anos aconteça, pois somos esquecidos na área do esporte em nossa cidade.”

O projeto é coordenado pelo servidor Antonio Marcos de Souza que destacou o importante apoio dos seguintes servidores: Schumacher Andrade Bezerra, Jonas da Conceição Pontes, Cleudo Araújo Farias, Rafaela da Silva Lima, Josenil de Lima Chaves Júnior, Oseias Almeida de Souza e Rutinely Tamborine de Oliveira.

Com informações do projeto – campus Sena Madureira

Fim do conteúdo da página