Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Sena Madureira > Campus Sena Madureira realiza Torneio Esportivo do Ifac
Campus Sena Madureira

Campus Sena Madureira realiza Torneio Esportivo do Ifac

• Publicado: Quarta, 18 de Março de 2020, 11h38
  • Última atualização em Quarta, 18 de Março de 2020, 11h38

No último sábado (14.03), estudantes e servidores do Instituto Federal do Acre (Ifac) se reuniram na quadra esportiva do campus Sena Madureira para o Torneio Esportivo e o I Interclasse de Futsal. Além da comunidade escolar do Ifac, também participaram do torneio alunos da Escola Dom Júlio Matiolli totalizando mais de 300 pessoas.

Durante a manhã, foram realizadas partidas de basquete, vôlei de quadra e futsal entre equipes do Ifac e da DJM. De tarde, estudantes do Ifac competiram entre si no Interclasse de Futsal. As equipes se dividiram entre ensino médio integrado contra superior e técnico subsequente.

O projeto Torneio Esportivo do Ifac tem por objetivo incentivar a prática do futsal, voleibol e basquete entre alunos do campus Sena Madureira e promover a interação com alunos de outras escolas. A finalidade é preparar os estudantes para participação em eventos esportivos realizados pelo Ifac, bem como outras competições municipais e estaduais. As atividades de treino tiveram início em outubro do ano passado.

A professora de educação física da escola Dom Julio Mattioli, Silvia Maria Oliveira, elogiou a organização do evento. “Gostamos muito, tudo estava bem organizado. Equipes de prontidão para atender todas as dúvidas, material esportivo suficiente, segurança ok, premiação muito boa. O Ifac deu show nesse projeto.”

Para a aluna do 10° período de Zootecnia, Jayane Alves, “o evento foi muito bom, envolveu alunos internos e externos em confrontos respeitosos e disputados em várias modalidades de esporte. Gostei bastante. Espero que todos os anos aconteça, pois somos esquecidos na área do esporte em nossa cidade.”

O projeto é coordenado pelo servidor Antonio Marcos de Souza que destacou o importante apoio dos seguintes servidores: Schumacher Andrade Bezerra, Jonas da Conceição Pontes, Cleudo Araújo Farias, Rafaela da Silva Lima, Josenil de Lima Chaves Júnior, Oseias Almeida de Souza e Rutinely Tamborine de Oliveira.

Com informações do projeto – campus Sena Madureira