Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Ensino > Ifac abre consulta pública sobre Regulamentação de Atividades Docentes

Ifac abre consulta pública sobre Regulamentação de Atividades Docentes

Documento irá normatizar as atividades dos professores do Instituto Federal do Acre e ficará disponível para sugestões até às 23h59 da próxima terça-feira (13.11)

• Publicado: Terça, 06 de Novembro de 2018, 19h00
  • Última atualização em Quinta, 08 de Novembro de 2018, 16h42

O Instituto Federal do Acre (Ifac), através da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), abre consulta pública, a partir desta quarta-feira (07.11), sobre a Regulamentação de Atividades Docentes (RAD). Para participar, basta clicar no link Consulta Pública/RAD. O objetivo da RAD é a implementação de normatizações sobre atividades dos professores do Ifac

A elaboração da RAD é resultado de diretrizes propostas através da Resolução nº 01/2015 Consu/Ifac, que reforçou a necessidade de adequação e melhoria na atividade docente. Além disso, o documento também atende solicitações do Ministério da Educação (MEC), através da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), Tribunal de Contas da União (TCU), além de aspectos pontuados a partir da vivência e amadurecimento da instituição.

Conforme explica a pró-reitora de Ensino do Ifac, Lucilene Acácio, a elaboração da consulta pública é resultado do trabalho desenvolvido pela comissão central de elaboração da RAD. Segundo ela, mais de 50 horas de atividades foram desenvolvidas por servidores de todas as unidades do Ifac, para que então o documento pudesse ser apresentado à comunidade.

“As discussões da comissão central foram norteadas pela necessidade de construir um documento que nos possibilitasse melhores condições de organização do trabalho docente e seus impactos no funcionamento dos campi, na vida dos professores, dos estudantes, técnicos-administrativos e gestores”, destacou Lucilene Acácio.

Consulta pública

Para participar da consulta pública, basta clicar no link Consulta Pública/RAD. A participação não contará com identificação. Durante o preenchimento das informações, é importante que a atenção esteja voltada à redação das propostas. Erros de digitação, formatação e/ou similares serão desconsiderados, pois os mesmos serão corrigidos ao final do documento.

Além disso, durante a participação junto à consulta pública, é importante que sejam analisados todos os artigos, assim como também destacadas as opções disponíveis no documento (alterar, substituir, excluir, incluir).

Caso o participante não queira fazer contribuições em determinado artigo da consulta pública, é possível seguir com a análise, já que nenhuma das questões são obrigatórias.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a comissão central, através do e-mail proen.rad@ifac.edu.br.

registrado em: ,,