Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Ensino > Abertas inscrições para curso sobre direitos da criança e do adolescente

Abertas inscrições para curso sobre direitos da criança e do adolescente

Vagas são destinadas a profissionais que atuam em Conselhos Tutelares e de Direitos da Criança e do Adolescente na região de Cruzeiro do Sul

• Publicado: Quinta, 10 de Janeiro de 2019, 11h49
  • Última atualização em Quinta, 10 de Janeiro de 2019, 11h53

O Instituto Federal do Acre (Ifac) está com inscrições abertas, até o dia 15 de janeiro, para o curso de formação continuada em Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. Ao todo, estão sendo ofertadas 53 vagas para profissionais que atuam em Conselhos Tutelares e de Direitos da Criança e do Adolescente na região de Cruzeiro do Sul. Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível no link http://bit.ly/crianca_adolescente.

O curso, que será ofertado na modalidade semipresencial, conta com carga horária total de 200 horas, divididas em cinco módulos de 40 horas. Cada módulo será realizado no período de uma semana, uma vez por mês. As aulas serão transmitidas ao vivo, via satélite, na sede do Ifac em Cruzeiro do Sul. A expectativa é de que as atividades tenham início em fevereiro.

Além do Acre, outros oito estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste também receberão o curso sobre Direitos da Criança e do Adolescente. A formação é resultado de uma parceria do Ifac com a Escola de Conselhos de Rondônia, que atualmente é um projeto desenvolvido pelo Instituto Federal de Rondônia (Ifro) em parceria com o Governo Federal.

Clique aqui e acesse o edital para saber mais informações.

registrado em: ,,