Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Ensino > Começam inscrições no SiSu para cursos superiores no Ifac
Início do conteúdo da página
Ensino

Começam inscrições no SiSu para cursos superiores no Ifac

Ifac oferece 240 vagas em três campi e candidatos podem se inscrever a partir desta terça-feira, 4, até dia 7 de junho. Qualquer pessoa que tenha feito o Enem em 2018 e tenha certificado do ensino médio pode concorrer

  • Publicado: Terça, 04 de Junho de 2019, 07h06
  • Última atualização em Quinta, 06 de Junho de 2019, 15h27

 

O Instituto Federal do Acre (Ifac) publicou, no dia 24 de maio, o edital para o processo seletivo para ingresso nos cursos superiores a partir do 2º semestre de 2019. Interessados devem ter feito a prova do Enem 2018. São ofertadas 240 vagas, em seis cursos superiores, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC). As inscrições serão entre os dias 4 e 7 de junho e devem ser feitas pelo site http://sisu.mec.gov.br/. Além da inscrição, os cursos ofertados no Ifac também são gratuitos.

O campus Rio Branco vai oferecer vagas para os cursos de Tecnologia em Logística, Tecnologia em Processos Escolares e Licenciatura em Ciências Biológicas. Em Xapuri, o Ifac deve abrir duas turmas nos cursos superiores de Tecnologia em Agroecologia e Tecnologia em Agroindústria. Por último, o campus Tarauacá vai ofertar 40 vagas no curso, inédito no Acre, de Tecnologia em Gestão do Agronegócio.

Leia o edital do processo seletivo 2019.2 clicando aqui

Para se inscrever no processo seletivo do Sisu, é preciso ter participado da edição de 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido nota maior ou igual a 1,00 ponto na prova de redação. A média geral no conjunto de provas também deverá ser maior ou igual a 1,00 (um) ponto. No ato da inscrição, o candidato deve especificar, em ordem de preferência, suas duas opções de vagas junto às instituições de ensino superior participantes do Sisu e a modalidade de concorrência.

O resultado da chamada regular será divulgado no dia 10 de junho, pelo site do Sisu. O candidato aprovado deverá realizar sua matrícula no Registro Acadêmico do campus para o qual foi selecionado entre os dias 12 a 17 de junho.

O edital pode ser encontrado acessando, no site do Ifac, a página Editais, Ensino, 2019.

registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página