Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Ensino > Últimas vagas para formação continuada sobre direitos da criança e do adolescente
Início do conteúdo da página
Ensino

Últimas vagas para formação continuada sobre direitos da criança e do adolescente

Vagas são destinadas a profissionais que atuam em Conselhos Tutelares, agentes de Segurança Pública e da área de educação como pedagogos, professores e assistentes sociais

  • Publicado: Terça, 18 de Junho de 2019, 14h53
  • Última atualização em Quarta, 19 de Junho de 2019, 17h00

O Centro de Referência de Educação a Distância e Formação Continuada (Cread) do Instituto Federal do Acre (Ifac) está com as últimas vagas abertas para a formação continuada em Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. O curso será ministrado na modalidade telepresencial nos campi do Ifac em Rio Branco e em Cruzeiro do Sul. A formação é destinada a conselheiros dos Direitos e Tutelares, agentes de Conselhos, assistentes sociais, pedagogos, agentes de Segurança Pública, professores e outros profissionais que trabalham com crianças e adolescentes.

Para garantir uma vaga no curso, é preciso realizar a matrícula presencialmente no campus de preferência, em Rio Branco ou Cruzeiro do Sul. A matrícula será feita por ordem de chegada, nos dias 19 e 21 de junho. A documentação necessária pode ser consultada no ofício/convite para matrícula.

Acesse ofício/convite com informações sobre matrícula e cronograma do curso clicando aqui

O curso, que será ofertado na modalidade telepresencial, conta com carga horária total de 200 horas, divididas em cinco módulos de 40 horas. Cada módulo será realizado no período de uma semana, uma vez por mês. As aulas serão transmitidas ao vivo, via satélite, nas unidades do Ifac em Rio Branco e em Cruzeiro do Sul. As aulas terão início no dia 25 de junho.

Além do Acre, outros oito estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste também receberão o curso sobre Direitos da Criança e do Adolescente. A formação é resultado de uma parceria do Ifac com a Escola de Conselhos de Rondônia, projeto desenvolvido pelo Instituto Federal de Rondônia (Ifro) em parceria com o Governo Federal.

Dúvidas poderão ser respondidas pelo e-mail escoladeconselhos@ifac.edu.br ou pelo telefone (68)2106-6860.

registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página