Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Ensino > Professores de língua inglesa do Ifac participam de seminário internacional

Professores de língua inglesa do Ifac participam de seminário internacional

Evento contou com participação de docentes e pesquisadores do Brasil e outros países

• Publicado: Terça, 03 de Setembro de 2019, 16h10
  • Última atualização em Terça, 03 de Setembro de 2019, 16h19

Professores de língua inglesa do Instituto Federal do Acre (Ifac) participaram do II Seminário Internacional da Associação Brasileira de Professores de Língua Inglesa da Rede Federal de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. Os docentes, além de integrarem as atividades propostas para o evento, também apresentaram trabalhos.

O evento, que reuniu profissionais e pesquisadores de vários estados brasileiros e também de outros países, aconteceu em Recife (PE), ente os dias 28 e 30 de agosto.

Professora do campus Rio Branco, Luciana Maira de Sales Pereira, foi autora da mesa redonda “Implantação do Centro de Estudos de Idiomas do Instituto Federal do Acre: Superando desafios, compartilhando experiências”. Já a docente Cristiane das Neves, que também ministra aulas em Rio Branco, apresentou a comunicação oral intitulada “Análise de necessidades no Ensino Médio Integrado em Informática para Internet”.

Docente do campus Cruzeiro do Sul, a professora Maria Ederlene da Silva Correia apresentou a comunicação oral “Possibilidades Pedagógicas no Ensino da Língua Inglesa com o uso de aplicativos para smartphone”, e como professor do campus Xapuri e coordenador do Centro de Idiomas do Ifac, o docente Luiz Eduardo Guedes Conceição, abordou “Os fenômenos ‘invisibilidade pública’ e ‘humilhação social’: Um olhar crítico sobre os contos Miss Brill e Misery”.

Realizado pela Abralitec, o II Seminário Internacional teve objetivo de integrar os professores da área de Língua Inglesa da Rede Federal, como também contribuir para a melhoria no Ensino de Línguas Adicionais, com apresentação de trabalhos, participação e oferta de oficinas, palestras e mesas-redondas com pesquisadores do Brasil, Austrália e Estados Unidos.

“A capacitação dos professores de língua inglesa do IFAC nunca foi tão importante como agora, no cenário de funcionamento contínuo do Centro de Estudo de Idiomas da Instituição. Participar de um evento em que podemos falar sobre metodologias de ensino, desafios da política linguística da rede federal, além de trocar experiências sobre internacionalização da Rede Federal é uma oportunidade de crescimento profissional para nós, enquanto profissionais da área de internacionalização, bem como para o Ifac enquanto instituição”, destacou Luiz Eduardo Guedes.

O II Seminário Internacional da Abralitec também contou como parceiros a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Embaixada dos Estados Unidos, Northern Virginia Community College (Nova) e o Programa de Pós-Graduação em Inglês da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

registrado em: ,,