Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Ensino > Editais do Processo Seletivo do Ifac estão disponíveis em Libras

Editais do Processo Seletivo do Ifac estão disponíveis em Libras

Vídeos podem ser acessados no endereço youtube.com/ifacoficial. Inscrições para o PS 2020.1 já estão abertas e vão até 31 de dezembro de 2019

• Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2019, 12h08
  • Última atualização em Segunda, 21 de Outubro de 2019, 12h13

O Instituto Federal do Acre (Ifac) publicou no canal do Youtube dois vídeos na Língua Brasileira de Sinais (Libras) referentes aos editais do Processo Seletivo 2020.1 para cursos técnicos. O material pode ser acessado em youtube.com/ifacoficial ou clicando nos vídeos logo abaixo.

Neste Processo Seletivo, estão sendo ofertadas mais de mil vagas em 23 cursos integrados ao Ensino Médio e subsequentes. Nesta edição, também há oferta de vagas em cursos técnicos integrados para Jovens e Adultos (EJA) nos campi Sena Madureira e Xapuri.

As inscrições para o PS 2020.1 já estão abertas e vão até o dia 31 de dezembro de 2019. Para concorrer, é preciso realizar inscrição no site: web.ifac.edu.br/processoseletivo.

A seletiva dos novos alunos será realizada em uma única etapa, que consistirá na classificação dos candidatos através da média de suas notas conforme histórico escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Não é preciso fazer prova.

Vagas para pessoas com deficiência

Você sabia que o Ifac oferece vagas específicas para pessoas com deficiência na oferta de seus cursos? Essas vagas estão incluídas nas vagas de Ações Afirmativas e são disponibilizadas em todos os Processos Seletivos de Cursos Técnicos e Superiores.

Acesse o site do Processo Seletivo 2020.1

O candidato com deficiência tem três opções de vagas de ações afirmativas para se inscrever, sendo elas:

- Vagas específicas para pessoas com deficiência, independente de renda ou escola que tenha estudado;

- Vagas para pessoas com deficiência que estudaram exclusivamente o Ensino Fundamental ou Ensino médio em escolas públicas, autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e com renda familiar 1,5 salário-mínimo ou inferior;

- Vagas para pessoas com deficiência que estudaram exclusivamente o Ensino Fundamental ou Ensino médio em escolas públicas, autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e independente da renda familiar.

Para mais informações sobre as vagas disponíveis, como quantidade, requisitos e documentos necessários para comprovação, acesse os editais de Processo Seletivo no site do Ifac e acompanhe suas versões também em Libras no canal do Ifac no Youtube.

registrado em: ,,