Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Ensino > Editais do Processo Seletivo do Ifac estão disponíveis em Libras
Início do conteúdo da página
Ensino

Editais do Processo Seletivo do Ifac estão disponíveis em Libras

Vídeos podem ser acessados no endereço youtube.com/ifacoficial. Inscrições para o PS 2020.1 já estão abertas e vão até 31 de dezembro de 2019

  • Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2019, 12h08
  • Última atualização em Segunda, 21 de Outubro de 2019, 12h13

 

O Instituto Federal do Acre (Ifac) publicou no canal do Youtube dois vídeos na Língua Brasileira de Sinais (Libras) referentes aos editais do Processo Seletivo 2020.1 para cursos técnicos. O material pode ser acessado em youtube.com/ifacoficial ou clicando nos vídeos logo abaixo.

Neste Processo Seletivo, estão sendo ofertadas mais de mil vagas em 23 cursos integrados ao Ensino Médio e subsequentes. Nesta edição, também há oferta de vagas em cursos técnicos integrados para Jovens e Adultos (EJA) nos campi Sena Madureira e Xapuri.

As inscrições para o PS 2020.1 já estão abertas e vão até o dia 31 de dezembro de 2019. Para concorrer, é preciso realizar inscrição no site: web.ifac.edu.br/processoseletivo.

A seletiva dos novos alunos será realizada em uma única etapa, que consistirá na classificação dos candidatos através da média de suas notas conforme histórico escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Não é preciso fazer prova.

  

Vagas para pessoas com deficiência

Você sabia que o Ifac oferece vagas específicas para pessoas com deficiência na oferta de seus cursos? Essas vagas estão incluídas nas vagas de Ações Afirmativas e são disponibilizadas em todos os Processos Seletivos de Cursos Técnicos e Superiores.

Acesse o site do Processo Seletivo 2020.1

O candidato com deficiência tem três opções de vagas de ações afirmativas para se inscrever, sendo elas:

- Vagas específicas para pessoas com deficiência, independente de renda ou escola que tenha estudado;

- Vagas para pessoas com deficiência que estudaram exclusivamente o Ensino Fundamental ou Ensino médio em escolas públicas, autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e com renda familiar 1,5 salário-mínimo ou inferior;

- Vagas para pessoas com deficiência que estudaram exclusivamente o Ensino Fundamental ou Ensino médio em escolas públicas, autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e independente da renda familiar.

Para mais informações sobre as vagas disponíveis, como quantidade, requisitos e documentos necessários para comprovação, acesse os editais de Processo Seletivo no site do Ifac e acompanhe suas versões também em Libras no canal do Ifac no Youtube.

registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página