Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Ensino > Ifac realiza I Jornada de Formação e Planejamento Integrado

Ifac realiza I Jornada de Formação e Planejamento Integrado

Atividades, que acontecem entre 21 e 24 de julho, serão transmitidas ao vivo pelo Google Classroom

• Publicado: Segunda, 20 de Julho de 2020, 18h04
  • Última atualização em Segunda, 20 de Julho de 2020, 18h06

O Instituto Federal do Acre (Ifac) dá início, a partir desta terça-feira (21.07), à I Jornada de Formação e Planejamento Integrado da Rede Ifac. O evento, que segue até o dia 24 de julho, traz o tema “Transformando o ato de ensinar e aprender no Ifac” e será transmitido ao vivo, via Google Classroom, para servidores de todas as unidades da instituição.

Conforme explica a pró-reitora de Ensino, Lucilene Acácio, o evento, que está sendo coordenado pela Proen, irá auxiliar os servidores de todas as unidades do Ifac nas discussões sobre as ações para retomada das aulas.

Conforme programação, as atividades terão início às 09h. Na oportunidade, a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, e Lucilene Acácio irão apresentar as ações que estão sendo desenvolvidas na instituição, como também abordar o cenário nacional sobre as áreas de ensino e aprendizagem no contexto da pandemia e pós-pandemia. Na sequência será realizada palestra com a psicóloga do Ifac, Maria Freire.

Clique aqui e veja a programação completa

No dia 22 de julho, o evento contará com a mesa redonda “Repensando a prática docente: Como ensinar e aprender no atual contexto?”, que contará com a participação da professora Sandra Urbanatez, do Instituto Federal do Paraná, que irá abordar o tema “Repensando a prática docente no atual contexto”.

Também na quarta-feira (22.07) acontece a palestra “Desafios e cuidados no planejamento de atividades não mediadas por tecnologias”, que será realizada por representantes da Diretoria de Ensino, da Secretaria de Estado de Educação (SEE/AC), sobre os.

O terceiro dia de Jornada contará com a mesa redonda “Ferramentas para planejamento e realização de atividades mediadas por tecnologia”. Na oportunidade, os servidores poderão assistir à palestra “Plataformas e ferramentas disponíveis para atividades remotas”, ministrada pelo docente do Ifac, Rodrigo Souza.

Para abordar a acessibilidade digital, a I Jornada de Formação e Planejamento Integrado do Ifac contará com a participação dos professores Lael Nervis e Bruna Poletto Salton, do Centro Técnico de Acessibilidade, do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).

O último dia de evento será dedicado às agendas específicas de cada campus. A ideia é que os servidores recebam orientações e ampliem as discussões sobre o atendimento aos estudantes com necessidades educacionais específicas.

registrado em: ,,