Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Ensino > Ifac firma parceria com a ChatClass para ensino de inglês pelo Whatsapp

Ifac firma parceria com a ChatClass para ensino de inglês pelo Whatsapp

Ferramenta funciona como um livro didático com assistência de uma inteligência artificial que realiza a correção automática das atividades dos alunos

• Publicado: Quarta, 02 de Setembro de 2020, 10h05
  • Última atualização em Quarta, 02 de Setembro de 2020, 11h54

O Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio do Centro de Idiomas e Intercâmbio da Assessoria de Relações Internacionais (Arint), assinou um Memorando de Entendimento com a ChatClass para o uso gratuito da plataforma que funciona pelo Whatsapp pelos professores. O objetivo é contribuir com o aperfeiçoamento e incentivo do aprendizado da Língua Inglesa de alunos que fazem parte dos cursos de idiomas e do Integrado, durante a vigência do ano letivo de 2020.

A parceria possibilitará a utilização do assistente digital, que é um sistema de inteligência artificial através de um robô que faz a mediação de todos os conteúdos de Língua Inglesa incluídos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O assistente digital ainda gerencia grupos no WhatsApp, os horários de uso dos alunos, a frequência, entre outros serviços.

Os estudantes poderão aprender via Whatsapp no celular e pelo Whatsapp Web. Com o código da turma fornecido pelo professor, o aluno poderá iniciar as atividades orais e escritas, e as respostas serão corrigidas, automaticamente, pelo robô que ainda dá orientações de como melhorar o desempenho. A partir dessa correção, são gerados relatórios por grupos e individuais que permitirão aos professores reforçar os pontos frágeis de aprendizagem, selecionando outras propostas complementares e dando feedback de aproveitamento a todos os alunos.

Os professores de inglês receberão formação online por lives para aprender a utilizar a ferramenta que permitirá a organização das turmas na plataforma www.mychatclass.com.br, onde também poderá escolher os conteúdos a serem trabalhados.

“Estou muito feliz com mais essa parceria, pois, mostra como a gestão do Ifac tem se preocupado em garantir ferramentas necessárias para que os nossos professores possam trabalhar da melhor forma nesse período de aulas remotas”, comentou o assessor de Relação es Internacionais do Ifac, Luiz Eduardo Guedes.

registrado em: ,,