Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Ensino > Abertas inscrições para o I Seminário da Rede IFAC

Abertas inscrições para o I Seminário da Rede IFAC

Evento irá debater “Diretrizes Curriculares para a Educação Profissional”

• Publicado: Segunda, 27 de Junho de 2016, 18h43
  • Última atualização em Terça, 28 de Junho de 2016, 10h07

A Pró-reitoria de Ensino (PROEN) está com as inscrições abertas para o I Seminário da Rede Ifac "Diretrizes Curriculares para a Educação Profissional", que acontecerá dias 05 e 06 de julho no Campus Rio Branco.

O evento é destinado aos servidores (técnicos e professores) de todas as Unidades do Instituto.  A equipe organizadora explica que os campi do interior elegeram delegados para que os representem em eventos locais promovidos anteriormente, contudo se outros desejarem participar com o aval da direção e com o próprio custeio não há objeção quando a presença.  No ato da inscrição, o participante deverá indicar qual a sala temática que deseja participar. A certificação será online, conforme os dados da inscrição.

Para a pró-reitora de Ensino, Profa. Lucilene Acácio, a realização deste evento é de fundamental importância para compreendermos e construirmos de forma democrática a política de Educação Profissional e Tecnológica da Rede Federal do Acre.

Confira o link para se inscrever no Seminário:  http://portal.ifac.edu.br/inscricao

Programação:

05/07 (MANHÃ)

8h – Credenciamento.

8h30 – Abertura. Composição da Mesa. Boas vindas: Palavra da Reitora; Palavra da Pró-Reitora de Ensino; Palavra dos Diretores Gerais de Campus.

9h – Apresentação Técnica do “Plano de Ação Construção da Política de Educação Profissional na Rede IFAC”. (Lucilene Acácio - Pró-Reitora de Ensino/IFAC)

9h30 – Intervalo

10h – Palestra de Abertura: “A Educação Profissional no Contexto dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia”. (Palestrante Convidado: Prof. Francisco Sobral - IFRJ)

11h30 – Perguntas dos Participantes. Mediação realizada por moderador.

12h – Encerramento

05/07 (TARDE)

14h – Recepção dos Participantes. Abertura da Mesa Redonda “Educação Profissional: Desafios e Possibilidades”

14h30 - Palestra 1: “Currículo Integrado: Concepções, Práticas e Desafios”. (Palestrante Convidado: Prof. Sidinei / IF Farroupilha)

15h30 – Palestra 2: “Itinerário Formativo e a Construção do Currículo na Educação Profissional”. (Palestrante Convidada: Profª Marcelina Teruko / IFMS)

16h30– Perguntas dos Participantes. Mediação realizada por moderador.

17h30 – Considerações Finais

18h - Encerramento.

06/07 (MANHÃ)

8h30– Recepção dos Participantes. Abertura: Apresentação da agenda do dia. Distribuição em salas temáticas.

9h – Composição das salas temáticas: Currículo Integrado; Itinerário Formativo; Proeja; FIC. Estudo da Legislação e discussão das Diretrizes de acordo com a temática da sala. Elaboração de Proposta de Diretrizes para a Educação Profissional no IFAC, no âmbito da temática da sala. OBS: cada sala temática contará com 2 (dois) debatedores, para conduzir as discussões.

12h – Encerramento

06/07 (TARDE)

14h – Recepção dos Participantes. Organização da ordem de apresentação.

14h30 – Apresentação das propostas das salas temáticas (máximo 20 minutos/cada)

16h30 – Debate Geral em plenário. Participação organizada e mediada, com registro das contribuições com vistas a subsidiar a elaboração do Documento “Diretrizes Curriculares Institucionais para a Educação Profissional”.

17h30 – Considerações Finais.

18h – Encerramento

registrado em: ,,