Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Pesquisa > FAPAC realiza chamada de projetos de pesquisa para o SUS
Início do conteúdo da página
Pesquisa

FAPAC realiza chamada de projetos de pesquisa para o SUS

Pesquisas devem promover melhoria da qualidade da atenção à saúde no Acre

  • Publicado: Quinta, 13 de Julho de 2017, 06h18
  • Última atualização em Sexta, 14 de Julho de 2017, 08h24

Estão abertas, desde o dia 11 de julho, as inscrições de projetos de pesquisa que promovam a melhoria da qualidade da atenção à saúde no Estado do Acre, no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS), objeto da Chamada 004/2017 PPSUS - Programa Pesquisa para o SUS: Gestão Compartilhada em Saúde - PPSUS/AC.

As inscrições devem ser realizadas no Sistema de Informação de Ciência e Tecnologia em Saúde (SISC&T), disponível na página do Ministério da Saúde, até às 23h59 (horário de Brasília), do dia 24 de agosto. A chamada visa financiar projetos de pesquisa que representem significativa contribuição para o desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde (CT&IS) local..

Acesse a Chamada Pública 004/2017 PPSUS

Os recursos previstos na Chamada serão destinados ao financiamento de itens de custeio, capital e bolsas, e serão geridos pelo Governo do Estado do Acre, por intermédio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Acre (Fapac).

A Chamada está sendo realizada em parceria com o Departamento de Ciência e Tecnologia, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (Decit/SCTIE/MS), com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e com a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre).

Link para realizar as inscrições dos projetos

O PPSUS é estruturado pelo Decit/SCTIE/MS e parceiros para apoiar e fortalecer o desenvolvimento de projetos de pesquisa que busquem soluções para as prioridades de saúde e atendam as peculiaridades e especificidades de cada Unidade Federativa (UF).

A aproximação entre os sistemas estaduais de saúde e de ciência e tecnologia e a comunidade científica, promovida pelo PPSUS, permite maior interação entre os atores locais para o fortalecimento da Política Nacional de Saúde.

registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página