Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Pesquisa > Ifac inicia atividades no Campus do Agronegócio da Expoacre

Ifac inicia atividades no Campus do Agronegócio da Expoacre

Evento ocorreu durante a abertura oficial do espaço no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco

• Publicado: Segunda, 24 de Julho de 2017, 08h57
  • Última atualização em Segunda, 24 de Julho de 2017, 13h56

Com a realização do minicurso de agroindustrialização do leite foram iniciadas nessa segunda-feira (24.07) as atividades do Instituto Federal do Acre (Ifac) no Campus do Agronegócio da 44ª Exposição Agropecuária do Acre (Expoacre). Durante os próximos cinco dias serão desenvolvidas várias atividades, como minicursos, roda de conversas, palestras e exposições.

A Pró-reitora de Ensino, Lucilene Acácio, no exercício da Reitoria, participou da solenidade de abertura do espaço, destacando que o Ifac tem um papel formativo importante na sociedade acreana. “Participar da Expoacre contribui para divulgar as ações da instituição e para exercer o seu papel social, através da oferta de cursos resultado de pesquisas”.

Mais fotos no Flickr do Ifac

Lucilene Acácio considera um avanço a participação do Ifac na Expoacre, desde a primeira vez, quando divulgou ações e hoje amplia essa participação contribuindo para a formação. “Nossa participação tem um diferencial de possibilitar a formação de produtores rurais e alunos dentro da Expoacre com uma proposta inovadora de minicursos e atividades práticas”.

O campus Avançado Baixada do Sol está coordenando o estande do Ifac e conta com a participação do Núcleo de Pesquisa Aplicada em Pesca e Aquicultura do Ifac (Nupa), do Centro Vocacional de Tecnologia em Agroecologia do Acre (CVT Agroecologia), além do envolvimento de docentes dos campi Avançado Baixada do Sol, Sena Madureira e Xapuri, através das subcoordenações do Núcleo de Pesca e Aquicultura.

A diretora geral do campus Avançado Baixada do Sol, Hévea Maciel, ressalta a participação do Ifac na Expoacre, desta vez aprimorando as atividades de ensino, com a oferta de cursos de capacitação e divulgando as atividades de pesquisa. “Atualmente estamos desenvolvendo tecnologias em produtos ligadas as áreas do peixe, do leite e do açaí e durante os cinco dias na Expoacre vamos repassar algumas inovações tecnológicas para os produtores”.

registrado em: ,,