Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Pesquisa > Projeto de estágio vira exposição de mini aquários apresentados no estande do Ifac
Início do conteúdo da página
Pesquisa

Projeto de estágio vira exposição de mini aquários apresentados no estande do Ifac

Denominado BettAqua, o projeto é desenvolvido por alunos do campus Avançado Baixada do Sol

  • Publicado: Segunda, 24 de Julho de 2017, 09h22
  • Última atualização em Segunda, 24 de Julho de 2017, 14h28
imagem sem descrição.

Quem participar das atividades do estande do Ifac, no Campus do Agronegócio da Expoacre, poderá acompanhar o Projeto BettAqua, desenvolvido pelos alunos Luana Rodrigues, Bruno Pereira de Souza e Charles Magalhães, do curso de Aquicultura do campus Avançado Baixada do Sol.

Criado para o estágio dos três alunos, o projeto virou uma exposição, que está sendo apresentado aos visitantes e participantes dos minicursos, das palestras e das rodas de conversa no estande. “A ideia é mostrar aos visitantes que é possível o manejo de peixes em mini aquários produzidos a partir da reciclagem de vidros”, diz a aluna Luana Rodrigues.

 

O peixe escolhido é o betta (Betta splendens), que tem uma adaptação ótima a pequenos espaços, com um baixo custo e com uma boa lucratividade. Além disso, o betta possui respiração aérea, facilitando a limpeza do aquário. Por causa da beleza, é um peixe muito procurado para aquários domésticos. 

A matriz foi adquirida em Rio Branco e a partir dos primeiros peixes os alunos fizeram o manejo para exposição. “Após a conclusão do estágio poderemos iniciar um negócio voltado para o manejo dessa espécie e comercializar com quem tem interesse por aquário doméstico”, diz o aluno Charles Magalhães.

registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página