Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Pesquisa > Participantes de minicurso visitam plantação de hortaliças no Bujari

Participantes de minicurso visitam plantação de hortaliças no Bujari

A atividade contou com a presença de cerca de 30 pessoas

• Publicado: Quinta, 27 de Julho de 2017, 10h44
  • Última atualização em Sexta, 28 de Julho de 2017, 08h02

Em parceria com a Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), o Instituto Federal do Acre (Ifac) levou os participantes do minicurso “Ambiente Protegido na Produção de Hortaliças”, na tarde do dia 26 de julho, para uma visita à horta de produtores no município de Bujari. A atividade foi ministrada pelo docente Edvar Silva, do campus Sena Madureira, e contou com a supervisão de Vanda Maria, representante da Seaprof.

Os estudantes visitaram a casa da família Nepomuceno, que realiza o cultivo de hortaliças em ambiente protegido. Os proprietários mostraram como acontece o cultivo e a organização da agricultura familiar.

O filho e produtor rural, Adriel Nepomuceno, falou sobre as vantagens de se trabalhar em família. “Trabalhar em família é bom, principalmente pela união. Nós trabalhamos unidos, quando os pais falam para fazermos, fazemos direitinho. Não precisa ficar no pé, pois já tivemos muitos problema com pessoas de fora”.

Mais fotos no Flickr do Ifac

A família é formada pelo casal Rogevânio e Claudenice Nepomuceno e mais três filhos. Todos são produtores e trabalham com o cultivo de hortaliças. Os produtos são entregues diariamente à supermercados e mercados da cidade de Rio Branco.

A Seaprof foi a responsável por promover a visita à casa dos produtores rurais, localizada na estrada do Bujari. Segundo Vanda Maria, esse tipo de contato com os produtores é de extrema importância para os estudantes, pois são, principalmente, os agricultores que empregam os técnicos pecuaristas.

Ela ainda destacou a relevância da agricultura familiar no Acre, pois é especialmente essa modalidade de produção agrícola que abastece o Estado.

registrado em: ,,