Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Pesquisa > Inscrições para Programa de Doutorado Interinstitucional seguem até 25 de setembro
Início do conteúdo da página
Pesquisa

Inscrições para Programa de Doutorado Interinstitucional seguem até 25 de setembro

Ifac irá custear bolsa no valor de R$ 2,2 mil aos candidatos aprovados no programa

  • Publicado: Quinta, 21 de Setembro de 2017, 05h26
  • Última atualização em Quinta, 21 de Setembro de 2017, 10h52
imagem sem descrição.

Continuam abertas as inscrições para submissões de projetos para o curso de Doutorado Interinstitucional (Dinter), oferecido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), da Universidade Federal do Paraná (UFPR). As inscrições devem ser realizadas no endereço eletrônico https://goo.gl/r6hcHr. Docentes e técnicos administrativos do Instituto Federal do Acre (Ifac) que tiverem interesse em participar do certame devem se inscrever até o dia 25 de setembro.

Os servidores do Ifac aprovados no Programa que obtiverem as melhores notas na classificação receberão bolsa de estudo no valor de R$ 2,2 mil, a serem pagas pelo Ifac durante o período estipulado no cronograma do Plano de Trabalho. Além disso, os servidores em doutoramento também terão custeio de dois deslocamentos ao ano, durante o período em que estiverem fora do Estado. Para garantia dos benefícios durante o doutorado, fica vedado o afastamento integral do servidor, facultado apenas o período de produção da tese.

Portaria sobre os benefícios para servidores do Ifac aprovados no Dinter

Inscrições

Para efetivação da inscrição, o candidato deverá preencher a ficha eletrônica e inserir os seguintes documentos (todos digitalizados em formato PDF): Identidade civil (frente e verso) e CPF (em arquivo eletrônico único); Diploma de Mestrado, Ata de Defesa (ou declaração com previsão de defesa até 09/03/2018); Histórico Escolar do Mestrado; Foto 3x4 recente; Projeto de Pesquisa (sem identificação pessoal ou indicação de orientador/a); Documento de comprovação de vínculo profissional com o Ifac.

O programa aceita as seguintes linhas de pesquisas: Cultura, Escola e Ensino; Cognição, Aprendizagem e Desenvolvimento Humano; Educação: Diversidade, Diferença e Desigualdade Social; História e Historiografia da Educação e Políticas Educacionais.

O processo seletivo para ingresso no curso de Doutorado do PPGE será dividido em duas etapas. A primeira consiste em um prova dissertativa, de conhecimentos gerais, de caráter eliminatório. A segunda etapa do processo seletivo (somente para os/as candidatos/as aprovados/as na primeira etapa) consistirá na análise do projeto de pesquisa, análise do currículo lattes e entrevista perante banca examinadora. O cronograma e todos os procedimentos estão detalhados no edital.

Para mais informações acesse aqui o edital.

registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página