Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Pesquisa > Inscrições para Programa de Doutorado Interinstitucional seguem até 25 de setembro
Pesquisa

Ifac irá custear bolsa no valor de R$ 2,2 mil aos candidatos aprovados no programa

• Publicado: Quinta, 21 de Setembro de 2017, 05h26
  • Última atualização em Quinta, 21 de Setembro de 2017, 10h52

Continuam abertas as inscrições para submissões de projetos para o curso de Doutorado Interinstitucional (Dinter), oferecido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), da Universidade Federal do Paraná (UFPR). As inscrições devem ser realizadas no endereço eletrônico https://goo.gl/r6hcHr. Docentes e técnicos administrativos do Instituto Federal do Acre (Ifac) que tiverem interesse em participar do certame devem se inscrever até o dia 25 de setembro.

Os servidores do Ifac aprovados no Programa que obtiverem as melhores notas na classificação receberão bolsa de estudo no valor de R$ 2,2 mil, a serem pagas pelo Ifac durante o período estipulado no cronograma do Plano de Trabalho. Além disso, os servidores em doutoramento também terão custeio de dois deslocamentos ao ano, durante o período em que estiverem fora do Estado. Para garantia dos benefícios durante o doutorado, fica vedado o afastamento integral do servidor, facultado apenas o período de produção da tese.

Portaria sobre os benefícios para servidores do Ifac aprovados no Dinter

Inscrições

Para efetivação da inscrição, o candidato deverá preencher a ficha eletrônica e inserir os seguintes documentos (todos digitalizados em formato PDF): Identidade civil (frente e verso) e CPF (em arquivo eletrônico único); Diploma de Mestrado, Ata de Defesa (ou declaração com previsão de defesa até 09/03/2018); Histórico Escolar do Mestrado; Foto 3x4 recente; Projeto de Pesquisa (sem identificação pessoal ou indicação de orientador/a); Documento de comprovação de vínculo profissional com o Ifac.

O programa aceita as seguintes linhas de pesquisas: Cultura, Escola e Ensino; Cognição, Aprendizagem e Desenvolvimento Humano; Educação: Diversidade, Diferença e Desigualdade Social; História e Historiografia da Educação e Políticas Educacionais.

O processo seletivo para ingresso no curso de Doutorado do PPGE será dividido em duas etapas. A primeira consiste em um prova dissertativa, de conhecimentos gerais, de caráter eliminatório. A segunda etapa do processo seletivo (somente para os/as candidatos/as aprovados/as na primeira etapa) consistirá na análise do projeto de pesquisa, análise do currículo lattes e entrevista perante banca examinadora. O cronograma e todos os procedimentos estão detalhados no edital.

Para mais informações acesse aqui o edital.

registrado em: ,,