Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Pesquisa > Connepi já conta com portal para evento de 2018
Início do conteúdo da página
Pesquisa

Connepi já conta com portal para evento de 2018

Site do evento, que acontece em Recife entre os dias 27 e 30 de novembro, agrega informações gerais, programação e plataforma para submissão de trabalhos

  • Publicado: Segunda, 19 de Março de 2018, 03h24
  • Última atualização em Segunda, 19 de Março de 2018, 10h13
imagem sem descrição.

Pesquisa, Inovação e Extensão Tecnológica vão aportar na capital pernambucana entre os dias 27 e 30 de novembro. Trata-se do XII Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi), que deve reunir cerca de quatro mil participantes no Centro de Convenções de Pernambuco para discutir e difundir as novidades da área.

Para divulgar as atividades que integrarão o congresso, as instituições organizadoras — Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) — lançaram, nesta sexta-feira (16), o portal eletrônico do evento (clique aqui). 

O site do Connepi 2018 trará, além da apresentação do encontro, detalhes da programação científica e da programação geral, bem como notícias e perguntas frequentes para esclarecer dúvidas dos interessados em participar do evento.

O portal também divulga um guia com as normas para submissão de trabalhos científicos e disponibiliza uma plataforma, desenvolvida pelo Instituto Federal de Alagoas (IFAL), para que pesquisadores possam enviar suas propostas. 

O evento – O Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi) é realizado desde 2006 com a proposta de divulgar e fortalecer as atividades de pesquisa, inovação, desenvolvimento e extensão tecnológica realizadas no âmbito das instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. 

O evento tem como público-alvo servidores, pesquisadores e estudantes da Rede, em especial daqueles institutos sediados nas Regiões Norte e Nordeste do país, bem como profissionais e estudantes de outras instituições de educação e de pesquisa do território nacional, representantes dos setores produtivos, além de profissionais autônomos e representantes de instituições fomentadoras de pesquisa.

Segundo o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFPE, Mário Monteiro, eventos científicos promovidos pela Rede Federal, a exemplo do Connepi, são extremamente relevantes para a contribuição na formação humana e profissional de estudantes e servidores. “Entendemos os processos de pesquisa e inovação como parte essencial para a formação integral de estudantes. É fato notório que estudantes que participam de algum tipo de atividade de investigação científica ou tecnológica durante a formação, em qualquer nível ou modalidade, atingem desempenho acadêmico acima da média”, destacou o pró-reitor, que também preside a Comissão Organizadora do congresso

A programação do encontro trará apresentação de trabalhos, palestras, minicursos, oficinas, mesas-redondas, Mostra de Inovação Tecnológica, Desafio de Ideias e apresentações culturais e artísticas, além de estandes para que as instituições envolvidas no evento possam apresentar suas produções acadêmicas.

O Connepi conta com o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) e do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

Para mais informações, confira o portal do Connepi 2018 - clique aqui

(Informações do Portal Connepi 2018)

registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página