Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Pesquisa > Abertas inscrições para encontro da SBPC com a comunidade científica do Acre

Abertas inscrições para encontro da SBPC com a comunidade científica do Acre

Evento será realizado no dia 11 de maio, no Teatro Plácido de Castro, em Rio Branco

• Publicado: Quarta, 09 de Mai de 2018, 14h37
  • Última atualização em Sábado, 12 de Mai de 2018, 13h04

Estão abertas as inscrições para o Encontro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) com a Comunidade Científica no Acre. O evento, que será realizado no dia 11 de maio a partir das 08h, oficializará a abertura da SBPC no Estado.

Neta edição, o encontro conta a temática “Atuação da SBPC e Políticas Públicas para Ciência, Tecnologia e Educação”. Além do Instituto Federal do Acre (Ifac), são parceiros do evento, a Universidade Federal do Acre (Ufac), Embrapa, Funtac, Faao, Uninorte e Fameta, além do apoio do Governo do Estado.

Clique aqui e faça sua inscrição

SBPC

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) é uma entidade civil, sem fins lucrativos ou posição político-partidária, voltada para a defesa do avanço científico e tecnológico, e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil.

Sediada em São Paulo, a SBPC está presente nos demais estados brasileiros por meio de Secretarias Regionais. Representa mais de 100 sociedades científicas associadas e mais de 6 mil sócios ativos, entre pesquisadores, docentes, estudantes e cidadãos brasileiros interessados em ciência e tecnologia.

A SBPC participa ativamente de debates sobre questões que determinam os rumos das políticas de C&T e da educação no Brasil. Tem assento permanente no Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT), órgão consultivo do Governo Federal para definição das políticas e ações prioritárias no campo da C&T. Possui representantes oficiais em mais de 20 conselhos e comissões governamentais. Periodicamente institui grupos de trabalhos – compostos por cientistas renomados em suas especialidades – com o objetivo de estudar e apresentar propostas para questões específicas de interesse nacional.

(Com informações SBPC)

registrado em: ,,