Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Cruzeiro do Sul > Parcerias viabilizam realização do curso de Condutor de Turismo Ecológico

Inscrição para seleção de bolsistas para a Incubadora termina dia 03

Estudantes dos cursos técnicos e superiores de todo o Ifac podem concorrer às bolsas que variam de 400 a 450 reais

• Publicado: Quinta, 29 de Novembro de 2018, 15h52
  • Última atualização em Quinta, 29 de Novembro de 2018, 15h59

Estão abertas, até o dia 03 de dezembro, as inscrições para a seleção de bolsistas para a Incubadora de Empreendimentos de Base Tecnológica e da Economia dos Setores Populares e Tradicionais do Acre (Incubac). A incubadora vai selecionar estudantes dos cursos de nível médio, técnico e graduação de todas as unidades do Instituto Federal do Acre (Ifac).

Edital PROINP/IFAC N° 05/2018

Os selecionados atuarão nas atividades de incubação, acompanhando os empreendimentos assistidos pela Incubadora.

Para concorrer a uma bolsa, o estudante deve atender a alguns requisitos como estar matriculado em um curso presencial e frequentando as aulas, ser cadastrado na Plataforma Lattes, entre outros elencados no edital.

O valor das bolsas é de R$ 400,00 para alunos de nível médio e R$ 450,00 para os de nível superior. As atividades serão desenvolvidas pelos bolsistas, em um período total de até 12 meses, compreendido de dezembro de 2018 a novembro de 2019.

São ofertadas sete vagas para Rio Branco e uma vaga para cada um dos demais campi do Ifac.

Recentemente, a Incubac iniciou as atividades nos núcleos nos campi Tarauacá, Sena Madureira e Xapuri. Além disso, a incubadora, que inicialmente só trabalhava com empreendimentos da economia solidária, passou a acompanhar também empreendimentos de base tecnológica.

Inscrição

Os interessados devem acessar o edital do processo no site do Ifac e enviar o Formulário de Inscrição devidamente preenchido, assinado e digitalizado (PDF), até o dia 03 de dezembro, para o e-mail coinc@ifac.edu.br, escrevendo no assunto do e-mail: PROCESSO SELETIVO INTERNO DE BOLSISTA IFAC/PROINP/COINC – 2018. Além disso, é necessário anexar ao formulário, o histórico escolar e a Declaração de Aluno Matriculado e Cursando, atualizados.

Dúvidas podem ser respondidas com a Coordenação de Inovação Tecnológica através do e-mail coinc@ifac.edu.br ou pelo telefone (068) 3302-0822.

Edital completo: https://portal.ifac.edu.br/editais/categoria/edital/arquivos/237/

registrado em: ,,