Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Pesquisa > Abertas inscrições para seleção de projetos e bolsistas Pibic e Pibiti

Abertas inscrições para seleção de projetos e bolsistas Pibic e Pibiti

Estudantes dos cursos superiores do Ifac podem concorrer às bolsas. Também serão selecionados projetos para receberem apoio de mil reais no cartão BB pesquisa

• Publicado: Quinta, 06 de Junho de 2019, 12h12
  • Última atualização em Quinta, 06 de Junho de 2019, 13h43

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Proinp) lançou dois editais para apoiar financeiramente projetos de pesquisa e incentivar a iniciação de estudantes na ciência e tecnologia. O primeiro edital refere-se ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas (Pibic-Af). O outro, é referente ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti). Os dois programas são resultantes de cooperação do Instituto Federal do Acre (Ifac) com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Os editais visam selecionar projetos para receberem apoio financeiro no formato do cartão BB pesquisador e, ainda, a concessão de bolsas para estudantes de cursos superiores vinculados aos projetos. Os projetos submetidos nos editais devem ser desenvolvidos no período de agosto de 2019 a julho de 2020.

Acesse os editais clicando aqui

Em ambos os programas, o valor do apoio para os alunos bolsistas é de R$ 400,00 que serão pagos mensalmente, no período de 12 meses, pelo CNPq diretamente aos estudantes.

Já o apoio financeiro aos pesquisadores será de R$ 1.000,00 que serão pagos diretamente ao coordenador/orientador, através do cartão BB pesquisa. Esses valores correspondem a recursos oriundos da Proinp.

Para submeter uma proposta de projeto Pibic ou Pibiti, o coordenador deve ser servidor integrante do quadro de pessoal permanente do Ifac com titulação de doutor e estar vinculado a um grupo de pesquisa.

Os dois editais podem ser encontrados no site do Ifac, clicando no menu Editais, Pesquisa, 2019.

registrado em: ,,