Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Pesquisa > Ifac lança edital para apoiar o desenvolvimento de produtos inovadores

Ifac lança edital para apoiar o desenvolvimento de produtos inovadores

Chamada é voltada a servidores do Instituto que podem submeter propostas pelo sistema de eventos até 29 de agosto

• Publicado: Terça, 23 de Julho de 2019, 11h36
  • Última atualização em Terça, 23 de Julho de 2019, 12h01

O Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Proinp) lançou o Edital nº 003/2019 de apoio ao desenvolvimento de produtos inovadores. O edital é voltado a servidores que podem submeter propostas de projetos acessando o sistema de eventos do Ifac: https://eventos.ifac.edu.br. O prazo para submissão é de 23 de julho até 29 de agosto.

A chamada visa estimular o desenvolvimento de novas tecnologias e soluções inovadoras para os problemas reais do mercado/sociedade. Além do apoio financeiro para até dez projetos, os estudantes participantes também receberão auxílio.

Acesse o Edital nº 003/2019 clicando aqui

Trata-se do primeiro edital de fomento ao desenvolvimento de produtos inovadores do Estado do Acre, como explica o pró-reitor, Pedro Plese. “Consideramos uma ação de grande relevância para estimular a criatividade, inovação e o empreendedorismo da nossa comunidade acadêmica.”

O edital é coordenado pelo Núcleo de Inovação Tecnológica com apoio da Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil do Ifac.

O Edital nº 003/2019 pode ser acessado no site do Ifac, clicando no menu do lado esquerdo na página inicial: Editais, depois em Pesquisa e 2019.

registrado em: ,,