Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Pesquisa > Proinp divulga vagas remanescentes para seleção de projetos Pibic e Pibiti

Proinp divulga vagas remanescentes para seleção de projetos Pibic e Pibiti

Serão selecionados projetos para receberem apoio no cartão BB pesquisa, além de estudantes dos cursos superiores que podem concorrer às bolsas

• Publicado: Terça, 13 de Agosto de 2019, 11h26
  • Última atualização em Terça, 13 de Agosto de 2019, 11h28

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Proinp) informa aos servidores/pesquisadores e estudantes de cursos superiores que o prazo para submissão de propostas de pesquisa para receber apoio financeiro termina no dia 19 de agosto. Trata-se das últimas vagas para os editais dos programas de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti).

Os editais visam selecionar projetos para receberem apoio financeiro e, ainda, a concessão de bolsas para estudantes de cursos superiores vinculados aos projetos. Os projetos submetidos nos editais devem ser desenvolvidos no período de setembro de 2019 a julho de 2020.

Acesse os editais clicando aqui

Em ambos os programas, o valor do apoio para os alunos bolsistas é de R$ 400,00 que serão pagos mensalmente, no período de 12 meses, pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) diretamente aos estudantes.

Já o apoio financeiro aos pesquisadores será de R$ 1.000,00 que serão pagos diretamente ao coordenador/orientador, através do cartão BB pesquisa. Esses valores correspondem a recursos oriundos da Proinp.

Para submeter uma proposta de projeto Pibic ou Pibiti, o coordenador deve ser servidor integrante do quadro de pessoal permanente do Ifac com titulação de doutor e estar vinculado a um grupo de pesquisa.

Os dois editais podem ser encontrados no site do Ifac, clicando no menu Editais, Pesquisa, 2019.

registrado em: ,,